Silvio de Abreu, um dos nomes mais influentes da teledramaturgia brasileira, descartou qualquer possibilidade de aposentadoria. Aos 82 anos, o autor afirmou que está apenas em recesso criativo e revelou ter recebido propostas de diferentes plataformas, incluindo a Netflix e emissoras de TV aberta.
“Eu não estou aposentado, eu estou em recesso. Quero fazer alguma coisa que me dê vontade de fazer. Tenho várias propostas, mas preciso ter prazer no que for realizar”, declarou. O novelista foi supervisor de Beleza Fatal, da Max, produção recente que marcou seu retorno aos holofotes.
Silvio de Abreu ressaltou que a possibilidade de ainda ser procurado para novos projetos é motivo de alegria. “Eu estou escolhendo e vamos ver o que acontece. É muito bom, você com 82 anos ainda ter proposta de trabalho. Daqui a pouco eu volto… Pode esperar que virá”, garantiu o autor em conversa com a CARAS.
Conhecido por títulos emblemáticos como Rainha da Sucata (1990), Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005), Silvio de Abreu apontou A Próxima Vítima (1995) como uma de suas novelas mais atuais. “Não envelheceu nada”, afirmou, ao destacar a relevância dos temas tratados na obra exibida originalmente pela Globo.
Silvio de Abreu também deixou claro que valoriza sua própria trajetória e não esconde o orgulho que sente pelo que construiu. “Desculpa, eu sou muito metido! Não sou nem um pouquinho modesto com meu trabalho. Tenho um orgulho enorme de tudo que fiz e gosto de rever. Meu passado é presente”, disse o novelista.