E A ODETE?

Vexame: Vale Tudo alcança menos público que Garota do Momento e Dona de Mim

Novela das 9 foi a trama inédita menos assistida da Globo na terça-feira; folhetim também teve menos telespectadores que o Jornal Nacional e o SP2

Foto de Odete Roitman em uma banheira na novela Vale Tudo
Vale Tudo teve menos audiência que Garota do Momento e Dona de Mim (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Vale Tudo protagonizou um vexame pouco usual para o principal horário de teledramaturgia da televisão brasileira nesta terça-feira (6). A união de Força de Mulher, consolidada no horário nobre da Record, com um jogo decisivo do Corinthians na programação do SBT, fez com que a novela das 21h da Globo fosse o folhetim menos assistido da programação da emissora no dia. O remake assinado por Manuela Dias teve menos telespectadores que Garota do Momento — que também sofreu com a concorrência de uma partida decisiva na rival — e a recém-estreada Dona de Mim.

Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, ajudam a entender a dimensão da performance desastrosa de Vale Tudo. Os números, ainda que causados por um cenário atípico na programação das concorrentes, são inquestionáveis: o folhetim das 9 marcou apenas 18,9 pontos de média, índice que representa sua pior performance em uma terça-feira até aqui, com uma fuga de 17% dos telespectadores no comparativo com a média habitual da trama neste dia da semana.

A atração mais assistida do dia na principal metrópole do país foi o telejornal SP2: exibido entre 19h12 e 19h45, o noticioso comandado por José Roberto Burnier teve 22,8 de média e assegurou a preferência de 36,2% dos televisores ligados em sua faixa horária. Depois do jornalístico, aparecem a novela das 7 Dona de Mim (21,6), Jornal Nacional (21,0) e Garota do Momento (20,3), que está se aproximando de sua reta final na faixa de folhetins das 18h.

Em um longínquo quinto lugar no ranking de melhores performances do dia, Vale Tudo contribuiu ainda para um colapso do horário nobre da Globo: Encantado’s (10,9) e Os Outros (7,2) ficaram atrás do SBT em suas respectivas faixas horárias. Foi, por sinal, a 1ª vez em 2025 em que atrações da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) conseguiram desbancar, na média, a principal rede do país. Cada ponto de audiência representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo — todos os dados apresentados na reportagem são definitivos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.