TRETA

Manu Cit questiona marketing da WePink e sócia de Virginia Fonseca rebate

A empresária questionou frequência de promoções da marca de Virginia Fonseca e foi ironizada por Samara

Manu Cit sentada em poltrona durante entrevista para podcast, usando regata preta e calça clara
Manu Cit questiona marketing da WePink e Samara rebate faturamento da marca (foto: Reprodução/Internet)

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Manu Cit causou repercussão nas redes sociais após criticar a estratégia de marketing da WePink, marca de cosméticos de Virginia Fonseca e Samara Pink. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela questionou a frequência de promoções da marca e associou isso à forma como o público percebe valor em um produto fora dos descontos.

“Você compraria um body splash da Virginia fora de promoção? Provavelmente não, né?”, iniciou Manu Cit. A empresária, que afirma ter faturado R$ 11 milhões com sua marca de suplementos, a Guday, explicou que evitar promoções frequentes ajuda a manter o valor percebido pelo consumidor. “A Zara, por exemplo, condiciona o cliente a comprar até fora da promoção”, comparou.

A resposta veio poucas horas depois. Samara, sócia de Virginia Fonseca na WePink, ironizou as falas em um story no Instagram. “Evito responder ‘astros’ e ‘asnos’, mas é difícil. Me deparo com uma senhora ‘estudando sobre marketing’… depois cita que é dona de uma marca que faturou no ano o que a gente fatura em duas horas”, alfinetou. A empresária ainda afirmou que a WePink “erra assim” há quatro anos — com sucesso.

Nesta quarta-feira (7), Manu Cit voltou às redes para explicar que não pretendia atacar pessoas, mas sim analisar estratégias. “Quando falamos de marketing, escolhemos públicos e comunicações diferentes. Cada marca tem seu direcionamento. Simples assim”, disse. Ela ainda pediu desculpas “caso alguém tenha se ofendido”.

“Tem certas coisas que não têm juízo de certo e errado, de bom ou ruim. É apenas escolhendo X, você tem resultado Y. Escolhendo Z, você tem resultado C. Quando a gente fala de marketing, a gente escolhe o público-alvo. Se a gente quer comunicar com essas pessoas, a gente tem que escolher uma comunicação para essas pessoas. Por isso que tantas marcas de qualidade comunicam com públicos diferentes. No final, são várias marcas com direcionamentos diferentes. Simples assim”, sinalizou.

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