Seis meses após encerrar sua jornada como João Pedro no remake de Renascer (2024), Juan Paiva já está de volta ao horário das sete da Globo. O ator de 27 anos está no elenco de Dona de Mim, novela de Rosane Svartman, e vive Samuel, um jovem centrado e sensato que terá sua vida virada do avesso por um amor inesperado.
“Ela foi a primeira pessoa que me deu uma oportunidade em novela e é uma pessoa muito sensível ao talento. Wesley era um cara de muita força e com um texto incrível, como todos os outros personagens. Nessa novela de agora é a mesma coisa”, disse o ator, lembrando com carinho de sua estreia em Totalmente Demais (2015), também assinada por Rosane Svartman. Na época, interpretou Wesley, um jovem promissor que vê seus planos interrompidos após um acidente.
Em Dona de Mim, o artista assume o papel de Samuel, um dos filhos adotivos de Abel (Tony Ramos), empresário do ramo de roupas íntimas. Samuel é um homem respeitoso e disciplinado, que admira o pai pela chance que recebeu na vida. Mas, por trás do comportamento sereno, existe um vazio profundo. “Samuel tem um buraco, algo não resolvido em sua vida, especialmente ligado ao seu passado e à busca por suas raízes. Ele é centrado, doutrinado, respeitador, educado e o espelho do pai, por conta da gratidão que sente pelo afeto recebido”, explicou.
Quando o personagem de Juan Paiva conhece Leona (Clara Moneke), ele passa por algumas provações. “Ela tem um jeito leve e brincalhão de viver, e isso não só atrai como muda o Samuel”, revelou para a Folha de S.Paulo. A relação entre os dois é o ponto de partida para um triângulo amoroso com Davi (Rafael Vitti), irmão do personagem.


