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ZIG ZAG ARENA

Globo aposta em rinha de realities para salvar ibope de Fernanda Gentil

Imagem com foto dos participantes do Zig Zag Arena dos times Brothers e Voicers
Fernanda Gentil recebe os times Brothers x Voicers no Zig Zag Arena (foto: Globo/João Cotta)

Após ser suspenso na última semana para exibição de um especial em homenagem à cantora Marília Mendonça, o game show Zig Zag Arena, apresentado por Fernanda Gentil, volta ao ar na Globo no próximo domingo (14). Nesta edição, ex-participantes do Big Brother Brasil vão duelar contra ex-participantes do The Voice Brasil em busca do prêmio da semana. De um lado, estarão os ex-participantes do BBB Jonas Sulzbach, André Martinelli, Fernando Medeiros, Gleici Damasceno, Viih Tube e Pocah. Já no outro time, estarão os ex-competidores do The Voice Brasil Késia, Jade Baraldo, Amanda Coronha, Gui Valença, Tibí e Izrra. Fernanda Gentil, Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque comandam as brincadeiras.

Conforme adiantado pelo TV Pop, a Globo não está nada feliz com a performance de Fernanda Gentil como apresentadora de formatos de entretenimento. Transferida para o departamento há dois anos, a jornalista virou sinônimo de dor de cabeça para os executivos da emissora: ela não conseguiu emplacar em nenhum programa do gênero, apesar dos esforços para que ela se encaixasse no setor. Para os diretores da rede, o Zig Zag Arena era a chance perfeita para que ela fosse redescoberta pelo público. O formato do game show foi desenvolvido pela área de criação do canal com base na personalidade de Fernanda, e tinha o claro objetivo de voltar a ligar sua imagem ao esporte, área em que ela teve grande êxito entre 2009 e 2018. Mas deu errado: o dominical virou um dos maiores fracassos da Globo em 2021.

A reportagem apurou que o Zig Zag Arena não deverá ir além de sua primeira temporada. Além dos baixos índices de audiência, com derrotas para SBT e Record desde a sua primeira semana de exibição, o programa também foi rejeitado pelo mercado publicitário. Diferentemente de seus antecessores na faixa horária, o game não teve nenhuma cota de patrocínio vendida até o momento da publicação deste texto, e boa parte dos intervalos na Grande São Paulo são preenchidos por comerciais de empresas da própria Globo. As poucas inserções comercializadas não são o suficiente sequer para pagar as contas da atração, gravada em um dos estúdios do recém-lançado MG4.

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