PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Globo decide cancelar Zig Zag Arena para homenagear Marília Mendonça

Foto da cantora Marília Mendonça
Globo mudará programação para homenagear Marília Mendonça (foto: Fábio Rocha/TV Globo)

A Globo fará uma série de modificações em sua programação do final de semana para homenagear a cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). Além da suspensão do Globo Repórter, que transmitiria um documentário sobre o rio Mississipi, a emissora já alertou suas afiliadas que o Zig Zag Arena não será exibido neste domingo (7). Os espaços dos dois programas serão utilizados para a exibição de tributos para a artista, além de inserções do departamento de Jornalismo sobre o desenrolar das investigações da queda da aeronave.

Os dois programas não foram os únicos cancelados para viabilizar a inserção do noticiário sobre a tragédia. Na tarde de sexta, a emissora optou por abreviar a exibição do Vale a Pena Ver de Novo e cancelou o capítulo de Malhação para transmitir uma edição especial do Jornal Nacional, comandada pela jornalista Ana Paula Araújo. Para a região de cobertura da TV Anhanguera, de Goiás, a líder de audiência também não transmitiu as novelas Nos Tempos do Imperador e Pega Pega, substituídas por uma versão estendida do Jornal Anhanguera, equivalente ao SP2 na região.

Neste domingo, o Zig Zag Arena receberia Tiago Abravanel e Mariana Santos. A Globo, no entanto, optou por adiar a transmissão do programa de Fernanda Gentil por defender que não há clima para mostrar celebridades festejando e alegres — o game show já está gravado e deverá ser exibido normalmente no domingo seguinte, dia 14. Durante a manhã de sábado, o É de Casa terá ainda mais inserções do departamento de Jornalismo, mas será mantido em seu horário habitual, entre 6h50 da manhã e meio-dia.

A seguir, leia o comunicado enviado por Amauri Soares, diretor de Programação, para as afiliadas comunicando sobre as mudanças nos próximos dias:

Caros,

Conforme falamos há pouco, estamos alterando vários momentos da programação da TV Globo a partir de agora e até domingo à noite. Elas refletem o nosso esforço para reconhecer em nossa programação a relevância da artista Marilia Mendonça par ao grande público brasileiro. Qualquer dúvida, estamos todos online.

Até já,
Amauri

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, de acordo com a Polícia Civil, morreram na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais — a informação da morte da artista, de 26 anos, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros mineiro. De acordo com o empresário da cantora, os outros passageiros eram dois assessores, o piloto e o copiloto do avião. Marília faria um show em Caratinga na noite desta sexta-feira. Nas redes sociais, ela chegou a publicar fotos dentro do avião, e também compartilhou o momento do embarque com os seus seguidores. A cantora deixou um filho, Léo, de um ano e 10 meses.

Ela iniciou sua carreira aos 12 anos quando fez sua primeira composição, Minha Herança, em parceria com a dupla João Neto & Frederico. Durante o caminho pelo sucesso vieram composições como Muito Gelo, Pouco Whisky, conhecida na voz de Wesley Safadão, Até Você Voltar e Cuida Bem Dela.  Em 2014, a sertaneja gravou o seu primeiro EP. No ano seguinte, lançou em parceria com Henrique & Juliano a música Impasse, mas foi com o lançamento do seu primeiro DVD, Ao Vivo Em Goiânia, em 2016, que a artista alcançou todo o Brasil e quebrou barreiras.

Em 2017, a compositora estreou em Manaus o DVD Realidade e a música Eu Sei de Cor. No mesmo ano ela foi indicada ao Grammy Latino para concorrer como Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois com o DVD Todos Os Cantos ela fez hits como Todo Mundo Vai Sofrer, Supera, Ciumeira e Bem Pior Que Eu e ganhou o Grammy Latino como o Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Leia mais