O repórter da Globo Rodrigo Carvalho protagonizou uma saia justa durante o Jornal Hoje ao tentar entrevistar um fiel no Vaticano pouco antes do anúncio do novo papa Leão 14. Deslocado de Londres para Roma para ajudar na cobertura do conclave, o jornalista foi surpreendido por uma resposta ríspida ao vivo: “O que é que você quer comigo?”, disparou o italiano.
O que você precisa saber
- Repórter da Globo levou resposta ríspida de italiano ao vivo no Vaticano;
- Rodrigo Carvalho tentava entrevistar fiéis durante o Jornal Hoje;
- Homem se irritou e perguntou “o que é que você quer comigo?”;
- Após o susto, ele topou conversar e elogiou papa Francisco;
- Repórter traduziu a fala e seguiu a cobertura com leveza;
- Globo acompanhava expectativa para anúncio de Leão 14.
Posicionado em um ponto com melhor sinal de internet para garantir a estabilidade da transmissão, o repórter da Globo conversava com César Tralli quando decidiu abordar um homem que assistia à movimentação pelo telão instalado na Praça São Pedro. A primeira pergunta foi simples: “De onde você é?”, feita em inglês. A resposta veio curta e grossa: “Roma”.
Diretor do SBT antecipa detalhes da nova programação e revela metas da emissora
Padre Fábio de Melo se emociona no Mais Você ao falar de depressão
Ao tentar aprofundar a conversa e perguntar o que aquele momento representava para o fiel, o jornalista ouviu: “O que é que você quer comigo?”. O clima inicial de desconforto foi quebrado quando o homem afirmou preferir falar em italiano. Com mais calma, ele declarou: “Espero que continue a linha do papa Francisco. Porque um papa como Francisco era muito querido, até para quem não crê ele era querido.”
Repórter da Globo consegue contornar climão
Rodrigo Carvalho traduziu rapidamente o comentário e conduziu a sequência da cobertura com leveza e bom humor. “Ele está aqui com a filhinha na carcunda dele, tá toda feliz a menina, pulando à beça”, brincou o repórter da Globo, enquanto mostrava a multidão que tomava os arredores da Basílica de São Pedro.
Logo depois, o jornalista relatou a dificuldade de circulação no local. “A avenida lotada, e a Basílica completamente tomada. Quem chega nesse ponto aqui dificilmente consegue avançar. Dá para ver o telão, dá para ver a sacada, é um bom lugar para estar nessa multidão toda”, descreveu o enviado especial da Globo direto de Roma.


