Após quase uma década de atuação na NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, a jornalista Eduarda Demeneck pediu demissão da emissora nesta quinta-feira (8). Ela assumirá a diretoria de comunicação da Rádio AL, emissora oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Segundo informações divulgadas pelo portal Making Of, a nova função marca o início de uma fase diferente na carreira da comunicadora, que passará a compor uma equipe de comunicação pública com foco em atuação multiplataforma. A estrutura está sendo renovada com a chegada de outros jornalistas, em um modelo mais integrado e digital.
Eduarda entrou para a afiliada da Globo em 2015, e ao longo dos últimos anos participou de coberturas de destaque no jornalismo regional. Em 2023, foi homenageada como profissional do ano dentro da emissora. “Todos os anos a NSC premia os destaques em conteúdo e o profissional destaque do ano. Tive a honra de receber o reconhecimento. Obrigada aos colegas que votaram em mim. Feliz demais com tudo que fiz em 2023 e sigo fazendo!”, disse na ocasião.
Não é a primeira baixa em 2025
Em janeiro, Dagmara Spautz, comentarista da afiliada da Globo, foi nomeada secretária de comunicação de Balneário Camboriú, no litoral norte do Estado. “Estou muito feliz por Dagmara ter aceitado o nosso convite e sei que, junto com a equipe que já está atuando”, declarou a prefeita Juliana Pavan (PSD).
A ex-contratada da afiliada da Globo expressou gratidão pela oportunidade e destacou a responsabilidade que assume ao lado da primeira mulher eleita prefeita nos 60 anos de história de Balneário Camboriú. “Fico muito honrada em assumir a comunicação de Balneário, uma cidade tão importante para o nosso Estado, ao lado da primeira mulher eleita prefeita nos 60 anos de história de BC”, disse.


