ATOR VETERANO

Antonio Fagundes revela que A Viagem mudou sua vida ao conhecer o espiritismo

A novela será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e substituirá Tieta

Antonio Fagundes em cena como o personagem Otávio Jordão na novela A Viagem
Antonio Fagundes fala sobre impacto de A Viagem em sua vida pessoal (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Antonio Fagundes revelou que seu contato com o espiritismo aconteceu durante as gravações da novela A Viagem (1994), que será reprisada a partir de segunda-feira (12) no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. O ator interpreta Otávio Jordão, advogado que se torna par romântico de Diná, personagem vivida por Christiane Torloni.

“Eu confesso que não tinha a menor noção do que era a doutrina espírita”, contou Antonio Fagundes. “Li a obra do [Allan] Kardec e troquei ideia com alguns colegas que já tinham conhecimento disso. Isso foi uma coisa que realmente mudou a minha vida”, afirmou para a Folha de S.Paulo. A novela, exibida originalmente em 1994, aborda temas como reencarnação e vida após a morte, sendo considerada um marco na dramaturgia brasileira.

Segundo o ator, o impacto da obra transcende os telespectadores religiosos. “Ela tem sido marcante. As pessoas, mesmo aquelas que já viram a novela, voltam a rever. A novela mexe com as pessoas, mesmo com aquelas que não seguem a doutrina, porque ela te dá esperanças de que a vida continua, de que você pode se encontrar com os entes queridos”, avaliou. Ele destacou que muitos fãs assistem à trama novamente, mesmo após três décadas.

História da novela A Viagem

A novela A Viagem conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que é um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar).

O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.