Ana Paula Arósio revelou que escondeu da Globo uma informação importante durante as gravações da série Um Só Coração (2004). A atriz levou para o set seu próprio cavalo, sem contar à equipe que o animal era um garanhão –conhecido por ser mais territorialista e agressivo. A história foi contada pela artista em um videocast da própria emissora.
Na trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, Ana Arósio Paula interpretava Yolanda, herdeira de uma família rica e influente no comércio de café. A personagem vivia um amor proibido com o papel de Erik Marmo e tinha cenas frequentes montada a cavalo. Para essas sequências, a atriz sugeriu usar um animal de sua confiança.
Tom Brady se arrepende pelas piadas envolvendo filhos com Gisele Bündchen
Sucesso de O Mundo dos Casados faz Globo investir em mais doramas
“A minha personagem montava muito bem, melhor que eu. Mas vi que tinha uma movimentação ali para pegar cavalo, que precisava ser um cavalo específico. Eu disse: ‘Olha, gente… eu tenho um’”, contou no videocast O Futuro Já Começou. O cavalo era o Mágico, animal de estimação da atriz.
O que ninguém sabia na época era que o Mágico era um garanhão. “Mas eu não contei para ninguém que o Mágico era garanhão. E os garanhões são muito ciumentos com o espaço pessoal deles, então ele não podia contracenar com outros cavalos”, revelou Ana Paula Arósio, aos risos. A atriz admitiu que ficou tensa ao saber que haveria outra cena com mais um cavalo no estúdio.
“Graças a Deus, nós fizemos várias cenas antes da cena perfeita. No final, o Mágico estava tão cansado que ele só ficou ali respirando”, disse a atriz. O diretor Carlos Manga (1928-2015) chegou a elogiar o animal: “Como esse cavalo é manso”. Ana Paula Arósio comemorou o feito, mas nunca revelou o segredo à equipe até agora.
“Eu consegui! Foi incrível, porque eu juntei o amor pessoal com o amor por cavalos. Ele não imaginava o que aquele cavalo aprontava comigo em casa”, relembrou, aos risos. Ana Paula Arósio não atua em novelas da Globo desde Insensato Coração (2011), quando abandonou as gravações e foi substituída por Paolla Oliveira.


