NOVELAS DOS ANOS 1990

Solange Couto comenta reprise de A Viagem e emoção de atuar com Laura Cardoso

Atriz fala sobre emoção de rever a novela, aprendizado com colegas e cenas desafiadoras com cavalo em 1994

Solange Couto caracterizada como a personagem Zulmira em cena da novela A Viagem
Solange Couto revela nervosismo com Laura Cardoso e desafio em A Viagem (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Solange Couto viverá uma dobradinha nas telas da Globo. Além de estar no ar em Garota do Momento, a atriz também poderá ser vista na reprise de A Viagem (1994), no Vale a Pena Ver de Novo. Para ela, a reapresentação da trama é motivo de emoção e orgulho, especialmente em um ano simbólico para a emissora, que celebra seis décadas no ar.

Na novela de Ivani Ribeiro (1922-1995), baseada na doutrina espírita kardecista, Solange Couto vive Zulmira, uma mulher generosa que trabalha na fazenda de Guimor, personagem de Laura Cardoso, e é casada com Julião (Gésio Amadeu). A atriz recorda com carinho o nervosismo que sentia nos bastidores ao dividir cenas com Laura, a quem considera uma referência: “Ficava nervosa de verdade quando ela chegava. Eu só conseguia vê-la como ídolo”, revelou em conversa com o UOL.

Solange Couto também destacou o carinho do público com A Viagem, mesmo após 30 anos. “Ainda me falam dessa novela. E ter um trabalho reapresentado nesse ano tão importante para a casa, acho muito legal, muito importante”, afirmou. Para ela, a trama continua atual e relevante por tratar de temas espirituais com sensibilidade e respeito.

Atriz revela dificuldades durante gravações de A Viagem

Um dos momentos mais marcantes para Solange Couto durante as gravações de A Viagem foi o desafio de aprender a montar a cavalo em tempo recorde. “Tive que aprender a andar, disparar e parar um cavalo em 15 dias”, contou. A cena envolvia sua personagem impedindo um animal em disparada com a personagem de Lucinha Lins montada. “Eu não sabia montar, tinha até um certo receio, mas precisei superar isso rapidamente”, disse.

Com uma trajetória marcada pela dedicação, Solange acredita que seu comportamento nos bastidores foi fundamental para construir boas relações profissionais. “Sempre prestei muita atenção, sempre quis aprender muito, e nesse trabalho não foi diferente. Sempre tive um convívio muito bom com os meus colegas, graças a Deus”, relatou. A atriz ainda comentou que a temática espiritual da novela dialoga com suas crenças pessoais. “Eu nunca achei que tudo se acaba aqui. Sempre acreditei que tem um outro lugar para se ir”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.