Glenda Kozlowski explicou os motivos que a levaram a pedir demissão da Globo em 2019, após 27 anos de atuação na emissora. Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, a apresentadora contou que sua saída foi resultado de um longo processo de reflexão e amadurecimento pessoal e profissional. “Eu não tenho nada contra a Globo, mas os meus objetivos profissionais não cabiam mais ali”, declarou.
Segundo a jornalista, ela já havia explorado todos os caminhos possíveis dentro da emissora, onde começou aos 17 anos, em 1992. “Foram anos e anos no Esporte Espetacular, muito tempo. Aí fui para o Globo Esporte, fiz Carnaval, fiz o Hipertensão [2010-2011], o reality, durante dois anos, com o Boninho e toda a equipe dele, que é maravilhosa, eu amo de paixão”, relembrou.
A decisão, no entanto, não foi simples. “Pegou muita gente de surpresa. Acho que as pessoas não esperavam. E foi difícil, muito difícil! Isso ficou na minha cabeça durante um ano, um ano e meio”, afirmou. “Eu entrei no Grupo Globo com 17 anos, em 1992, e saí em 2019. Foram 27 anos”, contou.
Atleta de bodyboard antes de migrar para a televisão, Glenda Kozlowski destacou que sua entrada na Globo foi marcada por uma conexão especial com o esporte. “A minha vida era ali dentro, e eu tinha um laço forte com a Globo, porque eles sempre cobriram muito o bodyboard, então eu dava entrevistas, eu ia no Esporte Espetacular dar entrevista na época em que era apresentado pelo Fernando Vanucci e pela Mylena [Ciribelli]”, ressaltou.


