EXCLUSIVO!

Filha de Silvio Santos assume que SBT foi transformado em cópia mal feita da Record

Em evento destinado para afiliadas, Daniela Beyruti prometeu uma correção de rota e admitiu que a emissora errou ao se inspirar na sua adversária

Foto de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT
Daniela Beyruti assumiu que programação do SBT foi transformada em uma versão genérica da Record (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 14/05/2025 – 18:49

O SBT foi transformado em uma cópia mal feita da Record. O fato, que já era perceptível para os funcionários da emissora e para os telespectadores, foi confirmado por Daniela Beyruti em uma reunião com as afiliadas da rede na tarde desta quarta-feira, dia 14. A herdeira de Silvio Santos (1930-2024) admite que o canal foi infeliz ao se inspirar na programação de sua rival e alega que boa parte da nova programação da rede, que será lançada oficialmente amanhã, é apenas uma tentativa de levar ao público um conteúdo mais alinhado com o DNA histórico da empresa.

Diversas fontes da reportagem do TV Pop acompanharam o pronunciamento da presidente da emissora. Ao longo de seu bate-papo com os executivos dos canais regionais, Daniela confessou que os telespectadores não tinham motivo para mudar da Record para o SBT, já que as duas redes passaram a ter grades semelhantes na maior parte do dia. “Nós viramos sósias da Record. Nós somos uma televisão feita para a família, temos que ser alegres, temos que mostrar coisas boas, precisamos agregar a vida dos telespectadores com alegria e otimismo”, afirmou a executiva.

A gestora do SBT sinalizou que está incomodada com a atual linha editorial dos produtos jornalísticos da rede. Ela assumiu que os números ruins da programação nacional foram determinantes para o colapso dos telejornais locais das afiliadas, que acumulam índices insatisfatórios na maior parte do país, e pediu para que as parceiras do canal também mudem a sua linha editorial, com foco em conteúdos mais leves. “Ninguém merece assistir uma cena de atropelamento 10 vezes seguidas”, desabafou.

“O nosso público precisa sentir que ganhou algo ao assistir os nossos telejornais. Os nossos telejornais precisam melhorar as pessoas de alguma forma”, clamou Daniela Beyruti. Durante todo o evento com as afiliadas, a herdeira de Silvio Santos enfatizou que a nova fase do SBT terá como principal objetivo “fazer mais com menos”, e sinalizou que a próxima programação da rede ainda não é a definitiva — a grande virada da grade, de acordo com Daniela, acontecerá apenas em 2026, com a leva de alterações que será oficializada amanhã servindo apenas para mitigar danos.

Ao menos durante a reunião com as afiliadas, Daniela não antecipou nenhuma grande novidade. Disse apenas que o novo jornal de Luiz Bacci, com exibição das 11h às 13h, se chamará SBT São Paulo e afirmou que a novela A Caverna Encantada, atualmente exibida na faixa das 20h45, será transferida para os finais de tarde, sendo exibida antes da nova versão do Aqui Agora, que terá o comando de Macedão da Chinelada. Além disso, confirmou que a emissora terá conteúdos infantojuvenis entre 9h e 11h da manhã, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.