TIRA CASACO, BOTA CASACO

Warner volta atrás e decide retomar nome HBO Max para o streaming

Plataforma volta a usar a marca HBO para reforçar a percepção de qualidade e exclusividade entre os assinantes

Foto de Beleza Fatal, produção da HBO Max
Warner muda estratégia e traz de volta o nome HBO Max para o streaming (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Warner Bros. Discovery anunciou o retorno da marca HBO Max para seu serviço de streaming. Pouco mais de um ano após a plataforma ser rebatizada como Max, a empresa voltou atrás e decidiu recuperar o nome original, associado à qualidade e prestígio das produções da HBO. A mudança será implementada nos próximos meses, ainda sem data oficial confirmada.

Em comunicado à imprensa, a empresa justificou a decisão com base na percepção do público. “Retornar com a marca HBO para o nome do streaming servirá para ampliar a exclusividade que os assinantes esperam da plataforma”, afirmou a Warner. A companhia ainda destacou que, mais do que volume, os consumidores buscam excelência no conteúdo oferecido.

“Nenhum consumidor hoje diz que quer mais conteúdo, mas a maioria dos consumidores diz que quer um conteúdo melhor. Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente por sua qualidade e histórias distintas, e nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO”, reforçou o texto.

Nas redes sociais, a decisão rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados. Tanto o perfil oficial da HBO Max quanto os próprios usuários brincaram com a indecisão da marca. A WBD anunciou inicialmente planos para a fusão do HBO Max e do Discovery+ em 2023, mas a empresa acabou optando por manter o Discovery+ de forma separada.

A WBD substituiu o HBO Max por um serviço lançado primeiro nos Estados Unidos em 23 de maio de 2023, encurtando o nome do serviço para Max, apresentando uma interface de usuário redesenhada e adicionando mais conteúdo Discovery entre outras novas séries e filmes. A estratégia, no entanto, não gerou o impacto desejado e acabou confundindo parte do público.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.