O jornalista José Luiz Datena já tem data marcada para retornar à televisão. Após deixar o comando do Tá na Hora, no SBT, no início de maio, ele estreia na RedeTV! no próximo dia 9 de junho com uma nova versão do programa policial Repórter Cidadão, que ocupará a faixa das 17h45 às 19h45, de segunda a sexta-feira. A informação foi adiantada pela coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
A escolha do título não é inédita: Datena apresentou o então Datena Repórter Cidadão na própria RedeTV! em 2002, mas a atração ficou no ar por apenas um mês e meio. Na época, ele trocou a emissora por um contrato com a Record. Agora, mais de duas décadas depois, o jornalista retorna ao canal fundado por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho com uma proposta semelhante: um programa de forte apelo popular e foco em segurança pública.
Thiago Martins se emociona com personagem em Vale Tudo: “Sonhador como eu”
Comentarista da ESPN pede demissão após três anos e deve reforçar time da CazéTV
A confirmação da nova empreitada encerra as especulações iniciadas logo após sua saída do SBT. Em entrevista recente ao programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, o comunicador detalhou os motivos por trás da decisão. “Eu só tenho que agradecer ao SBT por ter passado por lá, mas por questões profissionais a gente tem que, às vezes, procurar novos caminhos. E eu procuro sempre”, disse Datena.
Datena ficou apenas seis meses à frente do Tá na Hora, projeto que marcou sua volta à TV aberta após anos na Band. Durante a entrevista no A Tarde é Sua, Datena revelou que sua saída do SBT estava prevista contratualmente: “Era algo previsto no meu contrato. Eu poderia sair no momento que eu quisesse, achei que era o momento certo e adorei o convite da RedeTV!”, afirmou o pai de Joel Datena.
Aos 67 anos, o apresentador reforçou que não pretende desacelerar e deixar a TV. “A pessoa que não arrisca na vida, ela deixa de tentar progredir. Tenho 67 anos e quero continuar trabalhando muito tempo”, declarou. Segundo Datena, o retorno à RedeTV! representa mais uma fase de reinvenção em uma trajetória marcada por passagens por Globo, Record, RedeTV!, Band e, recentemente, o SBT.


