A Globo contratou o cantor Belo para o elenco de Três Graças, novela que substituirá Vale Tudo a partir de outubro na faixa das 21h. O artista assinou contrato na quinta-feira (15) e fará sua estreia como ator de novelas, em um papel fixo. Ele interpretará Misael, homem humilde que perde a mulher após ela consumir remédios ineficazes e se une à protagonista para buscar vingança.
A informação foi confirmada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Belo foi escalado após demonstrar interesse pelo papel e realizar um teste no fim de abril, que agradou ao diretor artístico Luiz Henrique Rios, responsável pela condução da trama. Antes disso, o cantor havia feito apenas participações pontuais em séries, como na terceira temporada de Arcanjo Renegado, no Globoplay.
Mara Maravilha diz que Fofocalizando foi um deslize na carreira
Silvia Pfeifer volta às novelas da Globo após quase uma década afastada
Mesmo sem registro profissional de ator, o cantor Belo será regularizado pela emissora junto ao Sated RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro). O processo já foi iniciado e, segundo fontes da produção, ele começará a gravar o folhetim das nove em julho.
Na novela, escrita por Aguinaldo Silva, Misael será um dos personagens que orbitam a história de Gerluce (Sophie Charlotte). Após perder a mulher por causa de medicamentos sem eficácia, ele culpará os vilões da história e se envolverá na jornada da protagonista, marcada por luta, injustiça e sede de justiça.
Três Graças será centrada em uma família de três mulheres –avó, mãe e neta– que vivem em um bairro pobre e compartilham um destino semelhante: todas engravidaram na adolescência e criaram os filhos sozinhas, sem apoio dos parceiros. A nova novela marca o retorno de Aguinaldo Silva à dramaturgia da Globo após sua saída em 2020. Sua última produção havia sido O Sétimo Guardião (2018), que enfrentou forte rejeição de público.