Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMADORA ATÉ FALAR CHEGA

Record decide reprisar Gênesis assim que exibição inédita da novela terminar

Imagem com Adão e Eva no primeiro capítulo de Gênesis
Record vai reprisar começo de Gênesis após o fim da exibição inédita (foto: Divulgação/Record)

Com o departamento de Dramaturgia desorganizado, a Record decidiu que vai reprisar histórias da novela Gênesis assim que a exibição inédita chegar ao fim. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a emissora de Edir Macedo exibirá A Bíblia por cerca de quatros meses com uma compilação de três anos de produções religiosas já transmitidas pelo canal. O objetivo é tentar segurar o público para a estreia da novela inédita, prevista para estrear no primeiro semestre de 2022.

Segundo a publicação, a Record vai aproveitar os índices pífios alcançados pela inédita Um Lugar ao Sol, da Globo, que anotou a pior estreia de uma novela das 21h. Por conta disso, Gênesis ganhou uma semana a mais de exibição e só chegará ao fim no próximo dia 22. Ao todo, a história encerrará sua jornada com o total de 220 capítulos, 70 a mais do que previsto inicialmente. Disposta a entrar na briga pela audiência do horário nobre, a rede paulista vai exibir “edições especiais” de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016) com o título de A Bíblia.

As histórias do Velho Testamento que já foram adaptadas pela teledramaturgia serão organizadas pela Record em ordem cronológica. Por serem inspiradas nos Evangelhos, O Rico e O Lázaro (2017) e Jesus (2018) não entrarão no compilado, bem como a produção contemporânea Apocalipse (2018). Ainda de acordo com o site, A Bíblia terá início com uma das passagens de Gênesis, em que Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) vão ao paraíso para morder o fruto proibido.

A narrativa mostrará ainda alguns dos principais acontecimentos do primeiro livro do Pentateuco até chegar novamente à história de Moisés (Guilherme Winter). Ele abrirá o Mar Vermelho, salvará os hebreus da escravidão do Egito, mas não chegará a Canaã. Em seguida, A Bíblia vai mostrar Josué (Sidney Sampaio) sendo o responsável por guiar o povo de Abraão (Zécarlos Machado), culminando na queda das muralhas de Jericó. A inédita Reis não vai mostrar a passagem do patriarca para Otoniel (Leonardo Miggiorin) como o último capítulo de A Terra Prometida.

Com texto de Raphaela Castro, Reis dará um salto no tempo para mostrar o fim do período dos juízes, que foi parcialmente retratado em Sansão e Dalila, de 2011. A narrativa continuará a partir de Samuel, que vai ungir Saul como o primeiro monarca do Reino Unido de Israel e Judá.

Leia mais