Henrique Fogaça não participará da próxima temporada do MasterChef Confeitaria. O chef, um dos jurados mais antigos da franquia, explicou que tomou a decisão para aproveitar as férias escolares de julho ao lado dos filhos. Ele está há dez anos no MasterChef e afirmou que este será um momento importante de dedicação à vida pessoal.
“Sou divorciado e meus filhos moram com as mães. Em julho tem as férias deles, e há dez anos que faço MasterChef estou gravando”, afirmou em entrevista à revista Veja. Henrique Fogaça destacou que é grato ao programa, mas optou por abrir mão da temporada para passar mais tempo com Olívia, Maria Letícia e João.
Com a ausência de Henrique Fogaça, a nova temporada do MasterChef Confeitaria será julgada por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Diego Lozano. A variante do reality de confeitaria estreou em 2024 e tem como foco provas técnicas e artísticas do universo da confeitaria, reunindo confeiteiros profissionais em uma competição intensa.
Apesar da mudança no trio de jurados, a Band ainda não divulgou a data oficial de estreia da nova temporada. A expectativa é que as gravações ocorram durante o primeiro semestre e que o programa entre no ar no segundo semestre de 2025.
Não é a primeira vez que o jurado deixou o programa. Em 2023, Rodrigo Oliveira, conhecido por seu trabalho a frente do restaurante Mocotó, foi escolhido para assumir o lugar de Henrique Fogaça. Na época, o chef sinalizou que fez um acordo com a Band para participar apenas da temporada de Profissionais e Mais. “O MasterChef é uma grande família e sou muito grato por fazer parte disso. Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo estarei de volta nas temporadas Profissionais e Mais”, disse.