Pedro Moreno foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) na Flórida, nos Estados Unidos. O ator cubano, conhecido por atuar em novelas mexicanas como Três Vezes Ana (2016) e Contigo Sim (2021), ambas exibidas pelo SBT, foi acusado de roubo e violência doméstica contra sua mulher, Bárbara Estévez, após uma discussão iniciada por ciúmes.
Segundo o jornal Daily Mail, o conflito começou quando Pedro Moreno encontrou mensagens suspeitas no celular da companheira e se recusou a devolver o aparelho. A discussão escalou, e Bárbara Estévez acionou a polícia usando o telefone da filha mais velha. O ator foi detido ainda na residência e levado à delegacia local.
Horas depois, o ator de novelas que foram exibidas pelo SBT foi liberado mediante o pagamento de US$ 1 mil de fiança. Na saída da prisão, ele falou rapidamente com a imprensa. “Vamos lidar com isso da mesma forma que sempre lidamos. Estamos em um mundo de adultos. O que decidirmos daqui para a frente é um problema nosso. E tudo isso veio a público porque a situação tomou uma proporção que não precisava ter tomado”, disse.
Durante audiência virtual, Bárbara Estévez demonstrou arrependimento pela denúncia e negou que tenha sofrido agressões físicas. “Eu não sabia que, ao ligar [para a polícia], eles teriam que fazer uma investigação completa e basicamente levá-lo preso, senão eu nunca teria ligado. Porque ele nunca foi violento. Existe alguma forma de encerrar o caso?”, afirmou ela. Pedro Moreno está atualmente envolvido nas gravações de A.Mar – Dónde el Amor Teje sus Redes, novela inédita da Televisa.


