NO AR EM DEZEMBRO

Ivete Sangalo vai participar de especial de fim de ano de Roberto Carlos

Imagem com foto de Ivete Sangalo e Roberto Carlos durante apresentação
Ivete Sangalo confirmou presença em gravação de especial de Roberto Carlos (foto: Reprodução)

A produção do especial que Roberto Carlos apresentará no fim de ano da Globo está com dificuldades para conciliar a agenda dos convidados que o Rei pretende ter ao seu lado com os dias de gravações do especial de Natal. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, a ideia é contar com nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque.

No entanto, segundo a publicação, até agora foram confirmadas apenas a participação de Ivete Sangalo e Erasmo Carlos. As gravações vão ocorrer em dois dias nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no final do mês de novembro. A previsão é de que o programa seja exibido no dia 23 de dezembro, com participações de mais convidados do que o habitual.

Nos outros anos, Roberto Carlos contou com até quatro participações especiais. No entanto, para 2021, número de artistas poderá dobrar numa relação inversamente proporcional ao tamanho da plateia. Segundo a Veja, se for permitida a participação de público, a quantidade de pessoas será drasticamente reduzida por conta dos protocolos sanitários da crise sanitária do vírus da doença respiratória.

Globo prepara protocolo para gravar especial de Roberto Carlos

O encontro entre Roberto Carlos e J.B. de Oliveira, o Boninho, responsável pela direção do especial, aconteceu em setembro. Na reunião, ficou acordado que a gravação aconteceria no fim de novembro, nos Estúdios Globo. O programa contará com plateia, mas ela ficará em outro estúdio, longe do cantor e de seus convidados. Os ensaios vão acontecer no estúdio particular do cantor, na Urca, no Rio de Janeiro.

No ano passado, Roberto afirmou que a sugestão de não gravar seu tradicional especial de fim de ano foi uma escolha dele. Em nota, o músico disse que o pedido foi atendido pela emissora. “Sugeri à TV Globo a não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo, continua em perfeita harmonia”, afirmou.

Em 46 anos, foi a segunda vez que Roberto Carlos não apresentou um especial na Globo. A primeira foi em 1999, em razão da morte de Maria Rita, sua mulher. No entanto, apesar de não ter gravado um novo show, a Globo decidiu exibir uma reprise com a apresentação do cantor gravada em Jerusalém em 2011, com direção de Jayme Monjardim.

Leia mais