XUXA DA INTERNET

Jornal culpa Luccas Neto de influenciar crianças portuguesas

Luccas Neto tem sido considerado o culpado por fazer crianças portuguesas mudarem o jeito de falar
Jornal culpa Luccas Neto de influenciar crianças portuguesas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Luccas Neto tem causado um problemão para as famílias de Portugal. O influenciador, que está em tour pela Europa, tem feito tanto sucesso no país que foi acusado pelo jornal local Diário de Notícias de ser o responsável por crianças portuguesas estarem perdendo o sotaque do país e trocarem palavras.

“Há crianças portuguesas que só falam ‘brasileiro’. Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico. Os educadores notam-no sobretudo depois do confinamento – à conta de muitas horas de exposição a conteúdos feitos por youtubers brasileiros”, explicou o jornal que entrevistou educadores que viram esse fenômeno se acentuar durante a crise sanitária já que as crianças ficaram mais em casa e assistiram conteúdo brasileiro na internet.

Alexandra Patriarca, mãe de um fã de Luccas Neto falou sobre o comportamento do filho. “Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegamos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai”, contou a mãe que ainda revelou que pequeno seguidor de Neto já frequenta sessões de terapia da fala.

O irmão de Felipe Neto tem um dos canais mais famosos do YouTube, o Lucas Toon que possui mais de 36 milhões de inscritos. Nas redes sociais, ele é seguido por mais de cinco milhões de pessoas. O influenciador já gravou mais de dez filmes e é considerado o “Xuxa da internet”.

Nas redes sociais, os brasileiros não perdoaram o problema dos portugueses. “Quem diria que a vingança da colonização viria do Luccas Neto”, declarou um seguidor. “Obrigada Luccas Neto pela reparação histórica”, afirmou uma internauta. “Se Portugal tá triste, eu tô feliz. Conte comigo pra tudo, Luccas Neto”, pontuou uma pessoa. “Eu estou fechado com Luccas Neto pela supremacia da nossa língua”, disse um seguidor.

 

Leia mais