Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REALITY DO SBT

Confeiteiros do Bake Off são surpreendidos pela altura de Bolo Castelo

Imagem do Bolo Castelo do Bake Off Brasil, que surpreendeu participantes por causa do tamanho
Participantes do Bake Off ficaram impressionados com tamanho do Bolo Castelo (foto: Divulgação/SBT)

O SBT exibe neste sábado (13), a partir das 22h30, mais um episódio de Bake Off Brasil – Mão na Massa. Nesta semana, a disputa de confeitaria traz na prova criativa o Bolo Castelo. Imponente, a altura do doce assustou os confeiteiros. “Eu achei que era grande, mas não tanto. Esperava ser um pouquinho menor”, afirma Mariana de sua bancada.

Beca explica por que trouxe o castelo como inspiração: “Esse bolo é o Bolo Castelo, ele é inspirado na arquitetura medieval que representa força e grandeza como os grandes castelos da época. Ele é composto por 3 torres com isopor comestível e todas cobertas com pasta americana texturizada. Tudo sustentado por uma grande rocha”.

Nadja Haddad anuncia que o bolo deve ter pelo menos dois recheios e duas torres comestíveis. A técnica de decoração é livre e fica a escolha de cada um. Para esse preparo, os confeiteiros terão 3h30. Entre os preparos, tem Castelo Mal-assombrado, Castelo Nordestino, Castelo do Dragão, Castelo Celestail, entre outros.

“Na prova técnica, o avental de vocês também vai servir de jaleco”, diz Nadja no início da prova. Os confeiteiros terão que preparar o Bolo Gastronomia Molecular e Beca explica como será esse preparo: “O doce tem forma hexagonal, internamente é composto por uma massa de açaí com coco, duas camadas de creme de tapioca com coco, uma camada de sagú de açaí e mais uma camada de geleia de maracujá”, adianta a chef.

“Todas essas camadas serão envolvidas pro uma mousse de chocolate e para finalizar, uma aplicação de uma técnica da gastronomia molecular, que é uma ciência que estuda processos físicos e químicos que acontecem nos alimentos. Neste bolo, a aplicação utilizada será a técnica da esferificação”, finaliza Beca. Os participantes ficaram com os nervos à flor da pele com os muitos processos e dificuldade na realização da prova.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Com apresentação de Nadja Haddad e júri técnico com Olivier Anquier e Beca Milano, vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT. Na TV por assinatura, a atração é exibida no canal Discovery Home & Health, às sextas, às 23h10.

Leia mais