CENTRAL DA COPA DE CLUBES

Globo não dá folga para Tadeu Schmidt e apresentador ganha função no esporte

O jornalista vai liderar programa diário sobre o torneio internacional ao lado do comentarista Paulo Nunes

Tadeu Schmidt sentado com microfone na mão durante gravação do BBB em área externa da casa
Tadeu Schmidt comandará Central da Copa de Clubes com Paulo Nunes na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Após encerrar sua participação à frente do BBB 25, Tadeu Schmidt já tem novo compromisso confirmado na Globo. O apresentador comandará o Central da Copa de Clubes, programa diário que acompanhará a cobertura do novo Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Ao lado do comentarista Paulo Nunes, Tadeu Schmidt será responsável por atualizar o público com as principais notícias da competição, analisar os confrontos e destacar os bastidores do torneio. A atração será exibida todas as noites, diretamente do estúdio da emissora, nos mesmos moldes do Central da Copa e do Central Olímpica.

A Globo transmitirá os jogos dos quatro clubes brasileiros classificados: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. A emissora também selecionará os confrontos de maior apelo internacional, enquanto o SporTV terá cobertura completa e exclusiva das 63 partidas previstas no calendário oficial.

Além dos clubes brasileiros, o torneio contará com presenças de grandes equipes do futebol mundial, como Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Chelsea, River Plate, Borussia Dortmund e Manchester City. O novo formato do Mundial de Clubes promete reunir as principais estrelas do futebol em um evento com cara de Copa do Mundo.

Tadeu Schmidt iniciou a carreira na Globo como repórter esportivo em 1997. Em 2000, foi transferido para o Rio de Janeiro e passou a integrar a equipe do Esporte Espetacular e Globo Esporte. Nos anos seguintes, participou de coberturas importantes, como a da Fórmula 1 e da Copa do Mundo FIFA de 2006.

Em 2005, tornou-se apresentador do bloco de esportes do Bom Dia Brasil. Em 2007, foi transferido para o bloco de esportes do Fantástico. O comunicador deixou o programa dominical em 2021 e em 2022 passou a comandar o Big Brother Brasil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.