Após encerrar sua participação à frente do BBB 25, Tadeu Schmidt já tem novo compromisso confirmado na Globo. O apresentador comandará o Central da Copa de Clubes, programa diário que acompanhará a cobertura do novo Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Ao lado do comentarista Paulo Nunes, Tadeu Schmidt será responsável por atualizar o público com as principais notícias da competição, analisar os confrontos e destacar os bastidores do torneio. A atração será exibida todas as noites, diretamente do estúdio da emissora, nos mesmos moldes do Central da Copa e do Central Olímpica.
A Globo transmitirá os jogos dos quatro clubes brasileiros classificados: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. A emissora também selecionará os confrontos de maior apelo internacional, enquanto o SporTV terá cobertura completa e exclusiva das 63 partidas previstas no calendário oficial.
Além dos clubes brasileiros, o torneio contará com presenças de grandes equipes do futebol mundial, como Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Chelsea, River Plate, Borussia Dortmund e Manchester City. O novo formato do Mundial de Clubes promete reunir as principais estrelas do futebol em um evento com cara de Copa do Mundo.
Tadeu Schmidt iniciou a carreira na Globo como repórter esportivo em 1997. Em 2000, foi transferido para o Rio de Janeiro e passou a integrar a equipe do Esporte Espetacular e Globo Esporte. Nos anos seguintes, participou de coberturas importantes, como a da Fórmula 1 e da Copa do Mundo FIFA de 2006.
Em 2005, tornou-se apresentador do bloco de esportes do Bom Dia Brasil. Em 2007, foi transferido para o bloco de esportes do Fantástico. O comunicador deixou o programa dominical em 2021 e em 2022 passou a comandar o Big Brother Brasil.