Rosamaria Murtinho vai voltar às novelas em breve. Longe da dramaturgia desde A Dona do Pedaço (2019), a atriz integrará o elenco de Dona de Mim, novela das sete da Globo escrita por Rosane Svartman. Ela viverá Judite, mãe da advogada Rebeca, personagem que será interpretada por Silvia Pfeifer nos próximos capítulos da trama.
Cena de Vale Tudo aumenta em 300% procura por pensão alimentícia
Protagonista de Law & Order revela segredo guardado por 30 anos
A participação das duas atrizes será especial. Rebeca passará a fazer parte da história após um novo conflito entre Abel (Tony Ramos) e Filipa (Cláudia Abreu). A personagem de Silvia Pfeifer se envolverá romanticamente com Abel, enquanto Judite, papel de Rosamaria, será retratada como uma mulher bem-sucedida que incentiva a filha a recomeçar a vida amorosa.
Rosamaria Murtinho fará participação especial
Rosamaria ainda não iniciou as gravações, segundo apurou a coluna Play, do jornal O Globo. Ela e Silvia Pfeifer firmaram contrato pontual com a emissora apenas para a participação. Giselle Batista, conhecida por papéis em novelas da Record, também entrará na trama como uma influenciadora digital e será responsável por cuidar das redes sociais de Ronald, personagem de Ricardo Tozzi.
Em abril, durante entrevista ao programa É de Casa, Rosamaria Murtinho comentou sobre a relação com o envelhecimento. Casada com o ator Mauro Mendonça e mãe do diretor Mauro Mendonça Filho, ela destacou a importância de desacelerar e valorizar o tempo com a família. “Fiquei mais calma, paciente e me aceitando mais. Você não pode ficar deprimido, porque é uma coisa natural”, disse a atriz.
A história da novela Dona de Mim
Dona de Mim acompanha a história de Leona (Clara Moneke), uma jovem que enfrenta dificuldades financeiras e emocionais após perder a filha ainda durante a gravidez. Ao assumir o lugar da irmã em uma entrevista de emprego, ela vira babá de Sofia (Elis Cabral), uma menina criada em um ambiente familiar frio e distante.
A conexão entre Leona e Sofia se torna o eixo da narrativa. A novela aborda diferentes vivências da maternidade, incluindo a escolha de não ser mãe, e mostra como o vínculo entre as duas personagens muda a vida de ambas. Dona de Mim destaca relações de afeto, luto e reconstrução emocional em meio a desafios cotidianos.


