NOVA PARCERIA

Times Brasil CNBC e Financial Times firmam acordo para eventos no Brasil e no mundo

Com foco no setor empresarial, eventos terão jornalistas das duas marcas como moderadores e acontecerão no Brasil, Reino Unido, EUA e Suíça

Foto de Claire Arpa e Douglas Tavolaro, fundador da Times Brasil
Claire Arpa, Head of FT Live Americas, e Douglas Tavolaro posam na sede do Financial Times (foto: Divulgação/Times Brasil)

Compartilhe:

O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC no Brasil, e o jornal britânico Financial Times anunciaram uma aliança estratégica para a realização de eventos empresariais no Brasil e no exterior. A parceria prevê fóruns e conferências entre 2025 e 2026 em São Paulo, Brasília, Londres, Nova York e Davos, com a participação de jornalistas das duas marcas como moderadores dos debates. O acordo une dois dos nomes mais relevantes do jornalismo econômico global para criar uma plataforma de troca de ideias voltada à elite empresarial brasileira.

A seleção dos temas seguirá os critérios editoriais rigorosos que definem os conteúdos do FT e do canal de negócios brasileiro, com foco em análises profundas e discussões de impacto. “Essa é uma iniciativa inédita. Estamos oferecendo aos líderes empresariais brasileiros uma plataforma para troca de ideias, respaldada pela credibilidade e qualidade de dois importantes grupos de mídia”, disse Douglas Tavolaro, presidente e fundador do Times Brasil.

Orson Francescone, diretor geral do FT Live, também celebrou a parceria. “O FT Live está entusiasmado em colaborar com o Times Brasil, Licenciado CNBC, para levar nossos insights globais exclusivos a públicos-chave no Brasil e no exterior”, afirmou. Segundo ele, a colaboração visa promover discussões relevantes que informem e impulsionem o setor. Cada evento será apresentado por um jornalista do Times Brasil e um integrante da equipe editorial do FT.

A programação, com datas e temas a serem divulgados, será transmitida ao vivo na televisão e em plataformas digitais, com foco nos desafios e oportunidades enfrentados pelo empresariado brasileiro. A oficialização do acordo ocorreu em um encontro na sede do Financial Times, em Nova York. A série de eventos marca a primeira vez que o FT atua em parceria com um canal de negócios brasileiro em uma iniciativa editorial conjunta.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.