A Globo convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de audiência do remake de Vale Tudo, novela das 21h escrita por Manuela Dias. Após o sinal de alerta em São Paulo, a direção da emissora passou a se preocupar com os índices da trama também em outras capitais, onde a produção tem sido superada por reprises exibidas à tarde e novelas de faixas anteriores.
Em Recife, na quinta-feira (15), Vale Tudo marcou apenas 23 pontos. A reprise de Tieta liderou com 30, seguida por Garota do Momento (28), Dona de Mim (27) e A Viagem (25). Em Salvador, a novela ficou com 24 pontos, mesmo índice de A Viagem, mas atrás das demais produções da casa. Até no Rio de Janeiro, onde vinha se mantendo estável, a trama foi ultrapassada por Dona de Mim na última terça-feira (13).
Lima Duarte relembra luta para exibir o primeiro beijo das novelas brasileiras
Ex-apresentadora da MTV, Sabrina Parlatore relembra diagnóstico de câncer
Segundo informações do site F5, da Folha de S.Paulo, os números motivaram a convocação de uma reunião interna para análise do cenário. Parte dos resultados preliminares dos grupos de discussão encomendados pela Globo será repassada à direção da emissora. O objetivo é entender as razões da rejeição da audiência e avaliar se o desempenho atual é pontual ou reflexo de desgaste do conteúdo.
Embora ainda esteja no início da exibição, Vale Tudo já apresenta tendência de queda que preocupa a emissora. Além dos dados de audiência, executivos da Globo estão atentos aos comentários nas redes sociais e aos relatórios de comportamento do público. A novela ocupa a principal faixa de dramaturgia da casa e sua performance é estratégica para o faturamento comercial do horário nobre.
Público reclamou da escolha de autora para adaptação de Vale Tudo
Mesmo com o respaldo do sucesso da versão original, exibida em 1988, a nova adaptação ainda não conseguiu atrair o público como esperado. Nas redes sociais, são frequentes as reclamações de telespectadores sobre a qualidade dos diálogos escritos por Manuela Dias. A escolha da roteirista para adaptar um dos maiores clássicos das novelas foi criticada desde que foi confirmada pela emissora, em agosto de 2023.


