EXCLUSIVO!

Piada com bolinha de papel faz Tutinha surtar em semana de fúria na Jovem Pan

Em menos de 7 dias, empresário demitiu recepcionista, desligou equipe de programa de saúde e determinou cancelamento de atração dominical

Foto do empresário Tutinha, dono da Jovem Pan
Tutinha está vivendo dias de fúria nos bastidores da Jovem Pan (foto: Divulgação/Jovem Pan)

Compartilhe:

Atualizado em 21/05/2025 – 18:41

De volta ao expediente na Jovem Pan depois de uma temporada afastado por motivos médicos, Tutinha está protagonizando uma semana de fúria nos bastidores da emissora. No episódio mais recente de suas desventuras corporativas, o empresário decidiu demitir uma recepcionista do canal por conta de uma bolinha de papel. O chefão do conglomerado tentou mirar a lata de lixo da recepção da rede, mas acabou errando o alvo e motivando uma piada inocente da prestadora de serviços, que apontou a falta de destreza do chefe no lance que deu errado.

Tutinha não gostou da brincadeira e, segundo apurou a reportagem do TV Pop, ordenou a imediata demissão da recepcionista. Nas redes sociais, a agora ex-colaboradora da Jovem Pan publicou uma série de vídeos fazendo acusações contra a emissora. Ela diz ter presenciado diversas cenas estranhas enquanto deu expediente nas dependências do canal, como funcionários e chefes em encontros suspeitos nas escadas que ligam os andares da sede do conglomerado, e que já imaginava que poderia ser dispensada por saber demais — ela garante que processará a empresa.

O episódio com a bolinha de papel é apenas o surto mais recente de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho nos bastidores do canal de notícias. Antes de demitir a recepcionista, o dono da Jovem Pan também protagonizou um episódio pouco republicano com a equipe do programa Viva Bem, comandado por Márcio Atalla nos finais de semana. Em uma das gravações do formato, Tutinha invadiu o switcher da atração e reclamou do posicionamento das câmeras que estavam filmando o apresentador e o entrevistado da edição.

Revoltado, o empresário determinou que o programa fosse regravado com outros posicionamentos de câmera. Um produtor e um diretor de TV se recusaram a cumprir a ordem do proprietário do conglomerado, alegando que os planos já haviam sido previamente aprovados pela cúpula da emissora — que, informalmente, orienta os colaboradores a só acatarem os pedidos de Tutinha depois de checagem prévia com as suas chefias. Os dois funcionários, porém, não tiveram tempo hábil para isso: ambos foram xingados e, depois, sumariamente demitidos pelo executivo.

Os mandos e desmandos do líder do conglomerado já estão afetando até mesmo a programação da Jovem Pan News, canal de notícias mantido pela emissora na televisão por assinatura. Além das crises com os funcionários do chão de fábrica, o empresário determinou o imediato cancelamento do programa Tá na Roda, que era exibido nas tardes de domingo. O formato, que era uma espécie de Fantástico da emissora, foi substituído por atrações esportivas e por telejornais com reprises de reportagens exibidas previamente no Jornal da Manhã.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Jovem Pan disse que “a recepcionista citada na reportagem não era colaboradora da Jovem Pan, e sim de uma empresa terceirizada. A sua saída não tem relação alguma com a família Amaral de Carvalho, tampouco com o episódio relatado no texto”. Sobre o programa Viva Bem, a emissora não comenta demissões de funcionários.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.