Comandante Hamilton, um dos rostos mais lembrados da primeira versão do Aqui Agora, opinou sobre o retorno do telejornal ao SBT. Em entrevista ao programa Gêmeos da Construção, no YouTube, o piloto se mostrou preocupado com possíveis mudanças na essência da atração lançada em 1991.
“Tem que voltar no mesmo perfil. Não adianta só usar o mesmo nome, tem que ser com a mesma energia, com o mesmo conceito que o Silvio Santos (1930-2024) colocou lá atrás. Tem que manter a mesma linha”, alertou. Para ele, o sucesso do formato depende da fidelidade ao estilo original, que focava em reportagens populares, com forte apelo emocional.
Comandante Hamilton destacou o impacto da marca entre os brasileiros nas décadas passadas. “Lembro que, quando a gente aparecia com o carro do SBT, qualquer produção, o povo gritava ‘Olha o Aqui Agora!’. Pegou no povo. Era um fenômeno”, relembrou.
O piloto também reforçou que o segredo do sucesso está na conexão com o público. “Escuta o povo, vai atrás do povo. A receita do Aqui Agora, aliás, do SBT, do Silvio Santos, é ir atrás do povo, fazer o que o povo quer e fazer o produto que o povo precisa”, declarou.
A nova versão do Aqui Agora será apresentada por Felipe Macedo, mais conhecido como Macedão da Chinelada, e Dani Brandi, com promessa de uma linguagem mais atualizada, mas ainda baseada no jornalismo de apelo popular. O retorno do programa acontece em meio a uma grande reformulação no setor de jornalismo da emissora, liderada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos.


