A DiaTV apresentou as novidades de sua grade para 2025. A empresa confirmou o retorno da transmissão da Parada LGBT+ de São Paulo, em parceria com a APOLGBT-SP. O canal foi pioneiro na cobertura do evento a partir de 2018, permanecendo até 2021.
Com a retomada da transmissão ao vivo, a televisão digital busca reforçar sua relevância e atrair anunciantes. “Estamos muito felizes e empolgados em entrar neste terceiro ano apresentando para o público e mercado uma grade que vem sendo planejada há bastante tempo”, disse o CEO, Rafa Dias. O objetivo é aumentar o número de patrocinadores em comparação ao ano anterior, apesar da resistência de algumas marcas em apostar em uma emissora transmitida pela internet.
Essa hesitação também impacta a produção da Corrida das Blogueiras, que ainda não teve a sétima temporada confirmada. O reality, idealizado por Edu Camargo e Fih Oliveira, tem alto custo de produção e dificuldade em atrair patrocínios, mesmo liderando os Trending Topics do X em suas exibições semanais. “Acho que as pessoas precisam entender que nós somos uma televisão. Não é só internet, somos uma TV transmitida pela internet”, argumentou o CEO.
O canal criado por Rafa Dias também ampliou sua distribuição. Além do YouTube e dos canais gratuitos na Samsung TV, TCL e Pluto TV, agora integra a LG Channels, atingindo mais plataformas e públicos. Entre as novidades da programação estão:
- Close Errado, com Camila Fremder e Jana Rosa, estreia no domingo (26);
- Reage DiaTV, com Wanessa Wolf, segue na grade;
- Dragbox na Cozinha, novo formato culinário;
- Nova temporada de Programa de Um Cara Só, com Rafa Dias.
Criado há 12 anos, o talk show retorna com entrevistas a criadores de conteúdo e personalidades da internet. “Agora, quero fazer isso de novo, voltar a pesquisar o mercado. Principalmente porque agora tenho uma televisão onde posso exibir esse conteúdo”, afirmou o CEO da DiaTV. “Estamos lotando teatros com quatro mil pessoas para assistir à final de um reality show. Isso é uma revolução”, resumiu o executivo.


