RETORNO

Paola Carosella volta ao MasterChef após cinco anos fora da Band: “Fechar uma fase da vida”

Ex-jurada participará de um episódio como convidada especial na nova temporada do reality culinário

Paola Carosella, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no estúdio do MasterChef Brasil
Paola Carosella, Henrique Fogaça e Helena Rizzo; ex-jurada volta ao MasterChef Brasil como convidada especial (foto: Band/Melissa Haidar)

Compartilhe:

Paola Carosella vai retornar ao MasterChef Brasil após cinco anos longe do reality culinário. A chef argentina participará da nova temporada como convidada especial em um episódio. Com estreia marcada para o próximo dia 27, às 22h30, na Band, a atração também será exibida no Discovery Home & Health e na Max a partir de 30 de maio. A volta marca um reencontro com ex-colegas e um momento simbólico para a cozinheira.

“Voltar é uma festa! Porque volto a ver meus amigos, volto a ver as pessoas que eu amo e num lugar que me transformou”, declarou Paola Carosella. “Estou muito feliz! Pra mim, é uma maneira de fechar uma fase da minha vida muito importante, que foram os últimos 12 anos. É uma chave de ouro para fechar um momento e começar outros”, disse em vídeo divulgado pela Band.

De olho no mercado, DiaTV aposta em nova grade de programação
Samara Felippo se emociona ao contar traição de ex-marido durante gravidez

A nova temporada será a 12ª do MasterChef e contará com competidores amadores. O reality virá em um novo formato: pela primeira vez, não terá um apresentador fixo. A bancada de jurados seguirá com Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin. O prêmio para o campeão será o maior da história do programa, com o valor de R$ 500 mil em jogo.

Por que Paola Carosella saiu do MasterChef?

Paola Carosella integrou o time de jurados do MasterChef por seis anos, até anunciar sua saída em 2021. Em entrevista ao podcast PodDelas, a chef revelou que decidiu deixar a atração da Band por não sentir que tinha mais novidades para oferecer ao público. “Eu senti que não tinha mais nada de novo para dar”, explicou ela na época.

Ela contou que, ao entrar no reality, estava insegura quanto à atuação na TV, mas acabou construindo uma personagem que lhe agradava: uma professora exigente, que oferecia orientações e acompanhava o desenvolvimento dos participantes. Segundo a chef, mesmo com tentativas de renovar o programa, a repetição se tornou inevitável com o tempo.

“Quando senti que entrei no modo repetitivo, não fazia mais sentido. E a Band foi superamorosa, me deixou sair bem, foi tudo bonitinho”, disse. A percepção se intensificou depois da edição realizada durante a pandemia. “Depois da edição que fizemos na pandemia, pensei: ‘não tenho mais nada de novo para dar [ao telespectador] e não quero ficar fazendo a mesma coisa’”, concluiu Paola Carosella.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.