Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O CÍRCULO DOS QUATRO ELEMENTOS

Globo cancela novo reality de Boninho após fiasco do Zig Zag Arena

Imagem com foto do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, na estreia do Domingão com Huck
Novo reality show de J.B. de Oliveira, o Boninho, foi cancelado pela Globo após fracasso do Zig Zag Arena (foto: Globo/Marcos Rosa)

A Globo cancelou a produção do novo reality show O Círculo dos Quatro Elementos, que estava sendo desenvolvido pela equipe de J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades. O motivo foi o desempenho desastroso de audiência do Zig Zag Arena, formato desenvolvido pela emissora e apresentado por Fernanda Gentil nas tardes de domingo. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o fracasso do Zig Zag Arena acendeu um alerta vermelho na emissora e esse foi um dos motivos para o cancelamento do novo programa. Em maio, foram divulgadas informações de que a nova atração seria o primeiro reality show original do Globoplay. A disputa teria provas inspiradas no fogo, na terra, na água e no ar. A estreia estava prevista para acontecer ainda em 2021.

O formato fazia parte de um plano de expansão do Globoplay com 102 projetos, que haviam recebido autorização para entrar em desenvolvimento, conforme anunciado pelo diretor de produtos da plataforma, Erick Brêtas, no evento Streaming Brasil, realizado pelo site especializado Teletime em 26 de abril.

A Globo, inclusive, já estava em busca de um casal de apresentadores para O Círculo dos Quatro Elementos. Assim como o No Limite, o formato original teria provas de resistência e força, mas longe de se passar no meio da selva, como o programa que contou com ex-participantes do Big Brother Brasil e que deixará de ser apresentado por Andre Marques.

Leia mais