Destaque nas transmissões de eventos musicais da Globo, Kenya Sade é um dos principais nomes da cobertura cultural da emissora. Mas, apesar do reconhecimento na área musical, a jornalista revelou que seu sonho vai além: ela deseja comandar um programa de auditório no futuro.
“Penso, talvez futuramente, em ter um programa de auditório. Felizmente, agora a gente pode sonhar”, afirmou. Kenya Sade trabalha no canal desde 2021 na Globo, e já participou de transmissões como o show de Lady Gaga em Copacabana, Rock in Rio, Lollapalooza e The Town. Mesmo assim, ela deixa claro que não pretende se restringir ao universo musical. “Ainda acho que temos uma longa caminhada a percorrer”, disse.
A apresentadora comentou sobre o avanço da representatividade negra na TV. “As pessoas sabem que, hoje, é necessário ter pessoas negras na televisão, e esse foi um espaço conquistado com muita luta, ao longo de anos, por muitos de nós”, ressaltou. Segundo Kenya Sade, a luta por mais inclusão e visibilidade precisa continuar. “A estrada ainda é longa, e a gente não pode parar”, pontuou em conversa para a Folha de S.Paulo.
Mesmo sonhando com novos desafios, Kenya Sade reforça que falar sobre música é um prazer pessoal. “Você sabia que o Brasil é um dos países que mais ouvem música?”, questionou. Para ela, a música tem um poder de conexão. “É um conector de todos os públicos — esquerda, direita, preto, branco. Para mim, a música é esse lugar de conexão”, disse a apresentadora da Globo.


