Antes mesmo de estrear no SBT, Luiz Bacci já enfrenta turbulências nos bastidores. Com estreia marcada para segunda-feira (26) no comando do jornalístico Alô Você, o apresentador está no centro de uma crise interna. Em menos de 24 horas, cinco integrantes de sua equipe procuraram a Record em busca de emprego, pressionados pelo ambiente considerado tenso na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
As informações são da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. O motivo das saídas seria uma suposta pressão imposta por Luiz Bacci e pela direção do SBT, que exige reportagens impactantes, mas dentro de um novo modelo editorial. Desde segunda-feira (19), a emissora vetou tragédias e crimes nos telejornais, adotando uma linha com foco em pautas positivas, educativas e de apelo popular leve.
Mulher que expôs suposta traição de Neymar é presa no interior de SP
Gretchen e Esdras desistem do Power Couple após volta de rivais
Essa mudança no jornalismo do SBT contrasta com a marca registrada de Luiz Bacci, conhecido pela cobertura policial. O apresentador retorna ao ar após quase seis meses longe da televisão, período em que se desligou da Record. A contratação, considerada estratégica pelo SBT para disputar audiência no horário do Balanço Geral, já é vista com apreensão dentro da emissora.
Além das cobranças editoriais, o comportamento de Luiz Bacci também tem chamado atenção. Fontes ouvidas pela publicação relataram que o jornalista circula escoltado por seguranças, apresentados como “assistentes”, e exigiu um camarim fixo e exclusivo. A movimentação inusitada gerou comentários entre os funcionários de emissora, especialmente diante vésperas da estreia da atração.
Luiz Bacci terá escala flexível no SBT
Durante a coletiva de lançamento, o apresentador confirmou ao TV Pop que terá uma rotina de trabalho mais flexível no SBT. “Vai ter flexibilidade na minha escala. Eu tenho alguns dias de folga para tirar durante a semana”, afirmou. Ele também adiantou que Alô Você! pretende misturar informações com leveza. “Não podemos fugir do factual, mas pode ter humor, ter matérias de mistério, disse Luiz Bacci.


