A Globo divulgou a primeira imagem oficial de Miguel Rômulo como Quincas na nova versão da novela Êta Mundo Melhor!. A trama, criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, estreia em junho, substituindo Garota do Momento.
Na nova fase da novela, Quincas continua sendo o personagem atrapalhado e engraçado que conquistou o público em Êta Mundo Bom! (2016). No início da história, ele é casado com Dita (Jeniffer Nascimento) e pai de Joaquim (Tom Zé), filho de Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura). Apesar das tentativas da mãe de vê-lo casado com uma noiva rica, Quincas se envolve com Sônia (Paula Burlamaqui) após a separação.
Em entrevista à Quem, Miguel Rômulo celebrou o retorno do personagem. “Quincas tem um lugar muito especial no meu coração. Na época da primeira novela, há 10 anos, adotei um vira-lata caramelo e dei o nome de Quincas. Hoje ele segue comigo e, junto da novela, está completando 10 anos. Ele ainda apronta muito também — assim como meu personagem, que, além de ‘aprontão’, é atrapalhado, engraçado e preguiçoso”, contou o ator.
Miguel Rômulo destacou que a nova versão traz um olhar mais íntimo sobre Quincas. “Reinterpretar uma personagem na carreira é sempre um privilégio para qualquer ator. Tenho certeza de que o público vai rir muito com as situações hilárias que ele vai enfrentar. Nesta versão, vamos ter bastante do ponto de vista do Quincas sozinho. Ele vai deixar a fazenda e se mudar para a cidade, para ficar perto do filho”, revelou.
Segundo o ator, a chegada de Sônia será fundamental para a evolução do personagem. “Na cidade, ele encontra a Sônia, que se torna sua parceira e conselheira fiel. Ela vai despertar no Quincas uma vontade de viver e trazer uma nova maturidade à personagem. Mas, ainda assim, podemos esperar as presepadas do Quincas em vários núcleos”, adiantou.


