EXCLUSIVO!

Deive Leonardo até aumenta audiência do SBT, mas estreia atrás da Record no ibope

Bom dia Esperança estreou em terceiro lugar, mas teve mais público do que a extinta edição matinal do telejornal SBT News

Foto de Deive Leonardo na estreia do Bom dia Esperança
Comandado por Deive Leonardo, Bom dia Esperança estreou em 3º lugar (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Deive Leonardo fracassou mais uma vez na programação do SBT. Um ano depois da primeira tentativa de Daniela Beyruti de emplacar o evangelista com um espaço fixo na emissora, a executiva decidiu dobrar a aposta: ao invés de um simples quadro em outra atração, o pregador ganhou um programa solo — ainda que curto — para chamar de seu. Assim como no ano passado, não foi uma boa ideia: a estreia de Bom dia Esperança estreou em terceiro lugar, atrás da edição matinal do Balanço Geral, mas conseguiu — com relativo contexto — incrementar os números da rede.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a 1ª edição do Bom dia Esperança marcou 2,66 pontos de média, índice suficiente para garantir a sintonia de 12,05% dos lares da principal metrópole do país. No mesmo horário, entre 7h30 e 7h35, a Record ficou na vice-liderança com o Balanço Geral Manhã, com 2,98 pontos. A Globo, com o Bom dia São Paulo, pontuou 8,86. O quarto lugar foi da TV Aparecida, com 0,26 ponto de média, seguida pelo 0,25 da Band.

Na comparação com as quatro segundas anteriores, em que a faixa horária do Bom dia Esperança era ocupada pela extinta edição matinal do telejornal SBT News, Deive Leonardo aumentou os números da rede em 11%. A terceira colocação já era corriqueira para a emissora neste período: considerando apenas este dia da semana, a emissora comandada por Daniela Beyruti não fica a frente da Record em uma segunda-feira desde 5 de maio.

O SBT, por sinal, não foi a única emissora que cresceu no comparativo com as quatro segundas-feiras anteriores. Mesmo sem mudanças na programação, a Globo viu a sua audiência subir 13%, enquanto a Record incrementou seus índices em 15%, a TV Aparecida cresceu 18% e a Band teve uma alta de 56%. Ou seja: na verdade, os resultados da rede não foram incrementados pelo 1º dia de Deive Leonardo, e sim pelo aumento do consumo televisivo no início da manhã.

Cada ponto de ibope sinaliza a sintonia de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo. Os números desta reportagem são prévios e podem sofrer alterações, para mais ou para menos, na consolidação dos índices, que acontecerá no início da tarde de terça-feira.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.