Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTABILIDADE? SÓ NO DICIONÁRIO

Duas semanas depois, Jovem Pan muda programação para vencer a CNN

Vitor Brown no estúdio do Jornal Jovem Pan
Vitor Brown é o âncora do Jornal Jovem Pan, que já mudou de horário (foto: Reprodução/JP News)

Compartilhe:

Depois de um início promissor, com vitórias diante da GloboNews em diversas faixas horárias, os índices de audiência da JP News se estabilizaram em um patamar aquém das expectativas dos executivos do canal de notícias. Estagnada em quarto lugar de seu gênero, a frente apenas da BandNews TV, a emissora da Jovem Pan enfrentará sua primeira grande mudança de programação com apenas duas semanas no ar, em uma tentativa de atingir a terceira colocação entre as redes noticiosas, desbancando a CNN Brasil, atual detentora do posto.

Nos últimos dias, o canal passou a fazer uma série de testes para definir quais mudanças seriam feitas em caráter permanente a partir desta segunda-feira (15). A principal modificação envolve o horário do Jornal Jovem Pan: na tentativa de reter mais telespectadores de Os Pingos nos Is, que costuma ser o maior ibope da programação diária, o telejornal irá começar uma hora mais cedo, indo ao ar entre 20h e 22h de segunda a sexta-feira (aos sábados, ele continuará das 18h às 20h). A edição noturna do Top of The Hour, por sua vez, foi transferida para a faixa das 22h.

As mudanças não ficaram restritas ao horário nobre. Com dificuldades para sair do traço nas primeiras horas da tarde, o canal de notícias cancelou a exibição diária do JP Business e transferiu o programa de economia para os sábados, com um novo formato. O espaço do noticiário econômico foi preenchido por uma versão ampliada do Top of The Hour vespertino, que ganhou mais meia hora de duração, indo das 12h30 às 14h30 — o Mercado Financeiro, comandado por Samy Dana, permanece no ar, mas agora irá ao ar 30 minutos mais tarde, depois do telejornal.

Na próxima segunda-feira (22), mais modificações serão feitas na emissora da Jovem Pan. Em uma movimentação para viabilizar a estreia de Boletim Coppolla, atração de Caio Coppolla sobre o noticiário político do dia, a rede mudará os horários de Três em Um e Os Pingos nos Is para incluir o novo programa, que será transmitido entre as duas maiores audiências da casa. No entanto, ainda não há uma definição de como a programação ficará com a chegada do novo contratado da empresa.

Audiência boa, mas nem tanto

Carro-chefe da programação da Jovem Pan News, Os Pingos nos Is não tem sido páreo para a concorrência com o Edição das 18h. Mesmo com a estreia do novo rival, o telejornal comandado por César Tralli segue sendo o produto mais assistido entre os canais de notícias em sua faixa horária, além de ser responsável pela GloboNews abrir uma grande vantagem em relação ao jornalístico capitaneado por Vitor Brown e Augusto Nunes. Na quarta-feira (10), o marido de Ticiane Pinheiro venceu a dupla da emissora de Tutinha com uma diferença de 55%.

Segundo levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, a edição de quarta-feira de Os Pingos nos Is foi assistida por 89.532 pessoas por minuto em todo o país, de acordo com dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, e ficou na oitava colocação entre os canais da televisão por assinatura. A GloboNews, com o Edição das 18h, garantiu o terceiro lugar e teve a sintonia de 139.079 indivíduos por minuto. Já a CNN Brasil, com os telejornais de Márcio Gomes e Roberta Russo, ficou em um longínquo 26º lugar, com 32.681 pessoas por minuto.

Levando em consideração apenas os índices de audiência da Grande São Paulo, a vantagem de César Tralli em relação aos seus concorrentes diretos fica ainda maior: ele venceu Augusto Nunes e Vitor Brown com uma vantagem de 150%. De acordo com os dados consolidados da região, Os Pingos nos Is marcou média de 0,44 ponto na principal metrópole do país, ficando em sétimo lugar entre os canais da televisão por assinatura. A GloboNews garantiu a vice-liderança do ranking, com média de 1,10 ponto, enquanto a CNN Brasil ficou em 11º lugar, com apenas 0,33 ponto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.