De volta ao ar depois de quase cinco meses fora da televisão, Luiz Bacci não fez milagre em seu primeiro dia no SBT: a primeira edição do Alô Você até conseguiu melhorar os números do canal em seu horário de exibição, das 11h às 13h, mas o novo jornalístico não conseguiu superar a Record em nenhum minuto de sua exibição. Convocado para uma edição especial do Balanço Geral, que entrou no ar às 10h53, Eleandro Passaia garantiu a vice-liderança de audiência em todos os minutos do confronto com o ex-apresentador do Cidade Alerta.
Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a estreia do Alô Você marcou 3,22 pontos de média e garantiu a preferência de 9,09% dos televisores ligados na principal metrópole do país. Na comparação com as quatro segundas anteriores, em que a faixa do telejornal era ocupada pelo Primeiro Impacto, Luiz Bacci conseguiu incrementar os números da rede, que marcava 2,63 pontos, em 22%.
A Record, que antecipou toda a sua programação matinal e apostou em uma maratona do Balanço Geral para frear o seu ex-contratado, garantiu a vice-liderança com 4,70 pontos. As novidades trazidas pela emissora, que mudou os horários do jornalístico, do Fala Brasil e do Hoje em Dia, deram certo: a média da rede cresceu 21% no comparativo com as quatro segundas anteriores, em que o horário totalmente ocupado por Eleandro Passaia hoje tinha também parte da revista eletrônica de Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.
O Jogo Aberto, que não raramente rivalizava com o SBT pela terceira colocação, marcou 1,86 ponto durante o embate com o Alô Você. A Globo, com o Mais Você e o SP1, ficou longe das rivais e marcou 9,18 pontos de média. Cada ponto de audiência simboliza a preferência de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices desta reportagem são prévios e podem sofrer alterações, para mais ou para menos, na consolidação dos índices, que acontecerá no início da tarde de terça-feira.


