A repórter Aline Galdino, do Alô Você, foi alvo de agressão verbal e tentativa de intimidação durante reportagem exibida ao vivo nesta segunda-feira (26) pelo SBT. Enquanto apurava denúncias de moradores de um condomínio, a jornalista foi surpreendida por uma garrafa de água lançada por um funcionário do local. “Vai bater em mim? Vai me bater?”, questionou.
A situação ocorreu durante a investigação de uma denúncia sobre um zelador que, segundo relatos de moradores, estaria coagindo os residentes a assinarem promissórias para retomarem o fornecimento de água, interrompido havia dias. Ao tentar abordar o homem, a repórter do SBT teve a porta fechada na cara. Pouco depois, ele surgiu com uma garrafa e arremessou água nela e no repórter cinematográfico.
SBT reaproveita cenário de novela fracassada no novo Bom dia & Cia com Patati Patatá
Três meses depois da última temporada, Netflix anuncia filme derivado de Sintonia
Aline Galdino reagiu com firmeza e desafiou o agressor. “Se ele não tivesse medo, ele vinha aqui falar comigo. Mas homem que é covarde é assim, ele fecha a porta. Ele quis me intimidar aqui. Você não é homem, você é covarde”, disparou. O repórter cinematográfico também foi atingido e entrou no confronto verbal: “Por que você está jogando água nela? Você é covarde”, disse o funcionário do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
O homem, não identificado, também tentou descredibilizar a jornalista. “Você acha que eu vou baixar a bola porque você é repórter?”, questionou, em tom de deboche. A repórter seguiu firme e não recuou da cobertura, mantendo o posicionamento diante da tentativa de intimidação. O momento foi exibido na íntegra durante a edição de estreia do Alô Você.
Após o episódio, Aline Galdino conversou com o apresentador Luiz Bacci e relatou que o agressor seria a mesma pessoa denunciada pelos moradores. “Quem jogou água em mim era uma pessoa que, segundo os moradores, ficava lá na frente pedindo para o pessoal assinar essas promissórias”, afirmou.
Segundo ela, a agressão aconteceu logo após questionar uma moradora sobre o envolvimento do homem. “Ele ficou com raiva principalmente no momento em que eu questiono uma moradora se ele era o responsável. Aí ele já jogou essa água em mim”, concluiu a repórter do SBT.


