INVERTIDA

Record desmente Luiz Bacci e nega planos de acabar com Hoje em Dia: “Fake news”

Em nota oficial, emissora rebate publicação do apresentador do SBT e afirma que mudanças de horário são ajustes comuns

Record desmentiu informação divulgada por Luiz Bacci nas redes sociais sobre fim do Hoje em Dia (fotos: SBT/Rogerio - Record/Edu Moraes)
Record desmentiu informação divulgada por Luiz Bacci nas redes sociais sobre fim do Hoje em Dia (fotos: SBT/Rogerio - Record/Edu Moraes)

Compartilhe:

A Record desmentiu publicamente uma publicação feita por Luiz Bacci em seu perfil no Instagram, na tarde desta terça-feira (27). O apresentador, que estreou o programa Alô Você no SBT nesta segunda (26), sugeriu que a emissora teria realizado mudanças drásticas na programação como resposta à nova atração e que cogitava até mesmo acabar com o Hoje em Dia. A emissora negou a informação e classificou a declaração como falsa.

No post, Luiz Bacci afirmou que a Record teria adotado uma estratégia agressiva para ofuscar sua presença no SBT, com mudanças no horário do Balanço Geral e cortes no Hoje em Dia. Conforme o TV Pop adiantou, o noticioso comandado por Eleandro Passaia passou a entrar no ar mais cedo, às 10h50. Já o Hoje em Dia teve a duração para São Paulo encurtada –o programa, no entanto, segue no ar para as emissoras afiliadas até 11h30.

Sucesso em Garota do Momento, Eduardo Sterblitch renova contrato fixo com a Globo
CazéTV enche o bolso e fecha com 13 patrocinadores para Copa do Mundo de Clubes

Na publicação, o novo contratado do SBT também mencionou que repórteres especiais foram deslocados para reforçar a produção local e que a Record proibiu comerciais durante a exibição do novo programa do SBT, sinalizando o que chamou de “estrutura de guerra” no canal rival. Poucas horas após a postagem, a Record divulgou uma nota negando todas as informações.

Record ficou surpresa com informação de Luiz Bacci

A Record disse que recebeu com surpresa o conteúdo publicado por Luiz Bacci, a quem declarou respeito e consideração, mas classificou as afirmações como fake news. Segundo a emissora, as alterações na grade são parte de ajustes normais. “Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador”, diz o comunicado.

A Record ressaltou que jamais cogitou encerrar o Hoje em Dia, um programa nacional consolidado em público e faturamento. De acordo com o comunicado, a atração apresentada por Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves permanece na grade e não está ameaçada, como indicado por Bacci. As mudanças no horário do Balanço Geral também foram tratadas como estratégias.

Leia o comunicado da Record:

A RECORD recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração.

Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A RECORD jamais cogitou tirar do ar o “Hoje em Dia”, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta.

A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras.  A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador.

Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa.

São Paulo, 27 de maio de 2025.

RECORD

Leia o conteúdo publicado por Luiz Bacci no Instagram:

Record Implementa Medidas Drásticas para Ofuscar Programa de Luiz Bacci no SBT

A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa “Alô Você”, apresentado por Luiz Bacci no SBT.

A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional “Hoje em Dia” em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência.

Desde segunda-feira (26), a Record também antecipou o “Balanço Geral” em uma hora, mudando seu horário de exibição de 11:50 para 10:50. Além disso, repórteres especiais estão sendo obrigados a produzir reportagens para o programa local.

Além disso, foi imposto um veto absoluto à veiculação de intervalos comerciais durante a exibição do programa de Luiz Bacci, muitos como uma verdadeira “estrutura de guerra”, demonstram a intensidade da competição entre as emissoras e o quanto a Record está disposta a lutar pela preferência do público.

As mudanças são as mais agressivas dos últimos 15 anos na emissora e a disputa está só no início. Segundo fontes internas, o Hoje em Dia estaria em risco de sobrar numa grade baseada em jornalismo. Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados, o que seria um equivoco diante da qualidade do produto. Quem sai ganhando é o telespectador com mais opções no horário.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.