A Fundação Cásper Líbero anunciou nesta terça-feira (27) o desligamento de Sérgio Felipe dos Santos da superintendência, após mais de três décadas à frente da instituição que comanda a TV Gazeta, a rádio Gazeta FM e a Faculdade Cásper Líbero.
A decisão faz parte de um processo de reestruturação interna, determinado pelo novo estatuto da fundação e liderado por Alípio Rodrigues Lineira, presidente do conselho curador. Além de Sérgio Felipe, também foram comunicadas as saídas de Marines Rodrigues, superintendente de Programação da TV Gazeta, e Silvio Alimari, superintendente geral da emissora. As mudanças foram informadas formalmente aos funcionários por meio de um comunicado oficial.
No texto, a fundação que comanda a TV Gazeta agradeceu aos profissionais pelo trabalho e dedicação durante os anos de contribuição. “A Fundação Cásper Líbero informa que, a partir de hoje, 27 de maio de 2025, Sérgio Felipe dos Santos, até então Superintendente Geral da Fundação, Marines Rodrigues, Superintendente de Programação da TV Gazeta, e Silvio Alimari, Superintendente Geral da TV Gazeta, não fazem mais parte de seu quadro de colaboradores”, disse a nota.
“Esta decisão integra um processo de reestruturação estratégica, visando adequar a instituição às demandas e dinâmicas atuais do mercado. A Fundação Cásper Líbero agradece aos profissionais por suas significativas contribuições e dedicação durante o período em que estiveram na Instituição”, declarou a emissora.
Para ocupar o lugar de Sérgio Felipe, foi anunciada a nomeação de Maria Cristina de Paula Abreu, que atuava como superintendente do Administrativo e Financeiro e agora assume como superintendente geral da entidade. A mudança marca uma nova fase para a instituição, que busca modernizar sua estrutura e adaptar sua atuação às novas dinâmicas do mercado de comunicação.


