O ator André de Biase, de 68 anos, relembrou o sucesso de Armação Ilimitada (1985), série exibida pela Globo nos anos 1980 e que chegou ao Globoplay nesta segunda-feira (26). Intérprete de Lula, um dos protagonistas da trama, ele afirmou que o programa teve forte impacto em sua vida, mas não trouxe grandes ganhos financeiros.
“Não há um único dia em que eu saia na rua e que não me falem sobre o programa. O impacto na minha vida pessoal e artística foi imenso. É aquele tipo de trabalho que fica para o resto da vida; é uma marca da minha trajetória”, contou o artista em conversa com a coluna Play, do jornal O Globo.
Apresentador do Mais Você flerta com personagem de Karine Teles ao vivo
Globo discute antecipar horário das novelas após passar vergonha com Vale Tudo
André de Biase também contou que brigou muito pela produção da série da Globo. “Todos os dias era uma guerra. Era um programa que dava muito trabalho para colocar no ar. Por ironia, foi a coisa que mais gostei de ter feito na vida. Mesmo trabalhando excessivamente, eu estava felicíssimo”.
O sucesso da série fez com que André de Biase reconsiderasse sua permanência na televisão. “Nunca fui muito fã desse lado da profissão, de perder minha individualidade por causa da fama. Acabei me afastando do trabalho por um tempo por exaustão mental. Fui voltando aos poucos.”
Sobre os rendimentos da carreira na TV, o ator afirmou: “Ganhamos o suficiente para viver muito bem, mas não é como em outros países. Se isso tivesse acontecido em outro lugar, hoje provavelmente teria muito dinheiro”. Fora da televisão desde seu último papel em Vitória (2014), da Record, André de Biase atua atualmente como consultor de viagens.
“Estou em um momento em que quero me dedicar à minha saúde e aos meus sonhos”, contou. “Já viajei pelo mundo inteiro. Tenho uma boa qualidade de vida, mas precisava me ocupar. Um dia vi na internet e decidi abrir uma agência de viagens exclusiva para clientes que querem viajar e realizar seus sonhos. Sou bom nisso e me adaptei muito bem nessa área”, completou.


