Lisa Gomes, conhecida por ser a primeira repórter trans da TV aberta, anunciou nesta sexta-feira (31) que está deixando a RedeTV! após 12 anos. Com uma trajetória marcada pela atuação no TV Fama, a jornalista compartilhou a novidade por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
“Estou, sim, deixando a RedeTV!. Uma casa que me ajudou a ser essa profissional que sou hoje. Eu aprendi muito, construí histórias lindas e fiz amigos para a vida inteira. Doze anos não são doze dias”, afirmou. Lisa Gomes revelou que a decisão não está ligada a desentendimentos com colegas de trabalho, como especulado.
A comunicadora defendeu Nelson Rubens, que se envolveu em algumas polêmicas recentemente. “O Nelson é uma pessoa muito bacana, engraçadíssimo. É um cara com quem a gente aprende muito. Não tenho nada para falar de negativo sobre ele”, esclareceu.
A ex-repórter do TV Fama anunciou que está pronta para um novo projeto, embora ainda não possa dar detalhes. “Vocês ainda vão me ver muito. Estou entrando nesse novo projeto de corpo e alma. Vai ser histórico. Não estou autorizada a contar a novidade, mas estou radiante, muito feliz. Vai ficar para a história”, celebrou.
A jornalista iniciou a carreira em programas com João Kleber e Sônia Abrão, mas ganhou reconhecimento no TV Fama, onde atua como repórter desde 2017. Lisa Gomes foi primeira mulher transexual a apresentar um programa em TV aberta no Brasil durante um especial do TV Fama. A jornalista foi responsável por apresentar o formato ao lado de Leão Lobo.


