MUDANÇA

SBT vai adaptar dorama após 13 anos produzindo novelas infantis

Em nova estratégia para a dramaturgia, emissora anuncia que fará coprodução de folhetim asiático

Do Min-joon (Kim Soo-hyun) de terno preto ao lado de Cheon Song-yi (Jun Ji-hyun) com vestido escuro em Meu Amor das Estrelas, dorama que será exibido no SBT
Do Min-joon (Kim Soo-hyun) e Cheon Song-yi (Jun Ji-hyun) em Meu Amor das Estrelas, que será exibida no SBT; emissora vai adaptar textos de folhetins asiáticos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT decidiu encerrar o ciclo de 13 anos dedicados à produção de novelas infantis e infantojuvenis. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) vai investir na adaptação de um dorama, com gravações feitas no Brasil. O anúncio foi feito por Daniela Beyruti, presidente do canal, durante participação no Rio2C, evento voltado ao mercado audiovisual no Rio de Janeiro.

“Estamos fechando a coprodução de um dorama brasileiro. Será um texto deles adaptado por nós”, disse ela nesta quinta-feira (29), em um painel sobre o futuro e o legado da emissora. A novidade marca uma guinada estratégica na dramaturgia do SBT, que até então vinha priorizando o público jovem com títulos como Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e A Caverna Encantada.

Protagonizada por Grazi Massafera, Dona Beja ganha previsão de estreia
Repórter do TV Fama pede demissão depois de 12 anos

Em 9 de junho, o canal também fará sua estreia no universo dos k-dramas com Meu Amor das Estrelas (2013), produção sul-coreana. A exibição será o primeiro teste do gênero na emissora, após experiências malsucedidas do formato na RedeTV!. A escolha por anunciar uma coprodução local antes da resposta do público ao produto importado é vista como uma jogada ousada.

A reformulação ocorre em um momento de indefinição sobre o próximo folhetim nacional da casa. A atual novela inédita, A Caverna Encantada, será substituída por uma produção mexicana, As Filhas da Senhora Garcia (2024). A adaptação do dorama poderá ocupar a lacuna deixada por obras originais brasileiras no horário nobre da emissora.

A Globo também prepara sua entrada no universo dos doramas. A emissora vai lançar novelas de curta duração, com elenco enxuto e foco no público jovem, em um novo horário vespertino que substitui a antiga faixa de Malhação (1995-2020). A primeira produção será escrita por Walcyr Carrasco e terá Giullia Buscacio no elenco.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.