Fora da Record desde março, Celso Freitas pode estar a caminho do Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC. Aos 71 anos, o apresentador já manifestou que não pretende se aposentar e está em fase de conversas com o canal de notícias especializado em jornalismo de negócios.
A aproximação do ex-âncora do Jornal da Record com o Times Brasil CNBC aconteceu desde que o veterano foi convidado para comandar uma campanha de celebração dos resultados do canal nos primeiros seis meses de operação.
A carreira de Celso Freitas
Celso Freitas nasceu em Criciúma, Santa Catarina, em 18 de setembro de 1953. Sua carreira começou aos 16 anos, como rádio escuta na Rádio Eldorado de Criciúma. Passou por emissoras catarinenses até ser contratado pela Globo Brasília, onde apresentou o bloco local do Jornal Nacional. Nos anos seguintes, se tornou um dos principais nomes do telejornalismo da rede.
Em 2004, Celso Freitas trocou a Globo pela Record. Sua chegada foi parte de um movimento da emissora para reforçar seu jornalismo. Foi o primeiro grande nome a migrar da concorrente, seguido por outros profissionais nos anos seguintes. O jornalista teve sua saída anunciada pelo canal em março. Ele começou na emissora como apresentador do Domingo Espetacular e, dois anos depois, assumiu a bancada do Jornal da Record, onde permaneceu por quase duas décadas.
Durante esse período, conduziu grandes coberturas jornalísticas, incluindo debates eleitorais, retrospectivas e eventos internacionais como a eleição de Barack Obama em 2008 e 2009. O jornalista também esteve à frente do podcast JR 15 Minutos e do programa Entrevista Record News – Bastidores da Notícia no canal Record News.


