A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (02) o filme Frank e o Robô. Lançado em 2012, o filme é estrelado por Frank Langella, James Marsden, Liv Tyler, Peter Sarsgaard, Susan Sarandon. O longa-metragem foi dirigido por Jake Schreier. A produção da Sessão da Tarde vai ao ar logo após História de Amor.
Ambientado em um futuro próximo, o idoso ex-presidiário e ladrão Frank Weld vive sozinho e sofre de deterioração mental e demência cada vez mais graves. O filho de Frank, Hunter, um advogado com família própria, cansa-se de fazer visitas semanais à casa do pai sem os filhos, mas reluta em colocá-lo sob cuidados em tempo integral, então compra um robô de companhia, programado para fornecer a Frank cuidados terapêuticos, incluindo uma rotina diária fixa e atividades que estimulam a cognição, como jardinagem.
Inicialmente cauteloso com a presença do robô em sua vida, Frank se aproxima do novo companheiro ao perceber que o robô não está programado para distinguir entre atividades recreativas legais e criminosas, e pode ajudá-lo a arrombar fechaduras. Juntos, os dois cometem um assalto para conquistar a afeição da bibliotecária local, Jennifer: roubam um exemplar antigo de Dom Quixote da biblioteca, que está sendo reformada e transformada em um centro comunitário devido ao declínio do interesse pela mídia impressa.
Enquanto isso, a filha de Frank, Madison, que está em uma viagem filantrópica no Turcomenistão, descobre o robô e retorna para convencer seu pai a se livrar da máquina, o que ela considera eticamente questionável. Frank insiste em ficar com o robô, e eles cometem um último assalto, roubando joias de Jake, o jovem e rico desenvolvedor à frente do projeto de reforma da biblioteca. A polícia se envolve e começa a interrogar e monitorar Frank, que afirma sua inocência, fingindo uma doença mortal para que Hunter volte a vê-lo. Para apagar seus rastros, Frank se depara com a decisão de apagar ou não a memória de seu robô, mesmo com sua própria memória se deteriorando rapidamente.


