CIDADE ALERTA

Record mira empresa de Virginia e promete denúncias na Patrulha do Consumidor

Quadro com Celso Russomanno exibirá queixas contra a Wepink, acusada por atrasos nas entregas e falta de atendimento ao cliente

Virginia Fonseca sorrindo enquanto apresenta o Sabadou com folhas na mão e cenário azul ao fundo
Virginia Fonseca no Sabadou; Record vai exibir reclamações contra empresa da influenciadora (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Compartilhe:

A Record anunciou no último sábado (31) que vai exibir uma reportagem da Patrulha do Consumidor com denúncias contra a Wepink, empresa de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca. O quadro comandado por Celso Russomanno é exibido no Cidade Alerta nas noites de sábado, que disputa audiência com o Sabadou com Virginia, do SBT, por alguns minutos.

Celso Russomanno afirmou que o programa recebeu diversas reclamações de consumidores sobre problemas com entregas e a ausência de um canal de atendimento eficiente. “Tem direito de resposta aqui a Wepink, não tem problema nenhum. Só que na semana que vem nós vamos trazer todas as denúncias que nós estamos recebendo e vamos atrás da Wepink para resolver os problemas desses consumidores”, declarou.

Gabi Martins diz que Danilo Gentili desmarcou encontros com ela por “dor de cabeça”
Globo resgata ator que estava longe das novelas desde A Força do Querer

Segundo o programa da Record, os clientes relatam que, após o pagamento, os produtos da empresa de Virginia Fonseca demoram a ser entregues e não há transparência sobre prazos ou reembolsos. A emissora também promete expor os nomes e documentos dos consumidores que procuraram a equipe da Patrulha do Consumidor para formalizar suas queixas contra a empresa de cosméticos.

As queixas contra a companhia de Virginia Fonseca não são novidades nas redes sociais e em sites especializados, como o Reclame Aqui. Em um dos registros, uma consumidora relatou: “Fui surpreendida por uma mensagem automática informando que parte do kit adquirido estaria com prazo de entrega maior, sem qualquer especificação do produto afetado ou do novo prazo, tampouco com a devida transparência quanto ao valor de reembolso em caso de cancelamento parcial”.

O que é a empresa Wepink, de Virginia Fonseca?

A Wepink é uma marca de cosméticos criada em outubro de 2021 pela influenciadora Virginia Fonseca, em parceria com a empresária Samara Pink. A ideia surgiu durante a primeira gravidez de Virginia, que enfrentou problemas de pele e decidiu desenvolver um produto que atendesse suas necessidades.

Com um investimento inicial de R$ 3 milhões, a Wepink alcançou um faturamento de R$ 10 milhões apenas no primeiro mês, mesmo com um único item à venda. Desde então, ampliou seu portfólio para mais de 115 produtos, incluindo itens de maquiagem, loções corporais, hidratantes, perfumes e cuidados com a pele.

A marca iniciou sua internacionalização em julho de 2024, com a abertura da primeira loja em Orlando, nos Estados Unidos, dentro da Yes Mega Store. A empresa segue como um negócio independente, sem vínculo com grandes conglomerados, tendo como sócios fundadores Virginia Fonseca, Samara Pink e Thiago Stabile.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.