EM 2026

Novela odiada por Gilberto Braga pode ganhar reprise na Globo

O autor disse que, apesar do sucesso, considera a trama mal resolvida e sem seu estilo característico

Foto de Gilberto Braga
Novela de Gilberto Braga, Louco Amor pode ganhar reprise no Globoplay Novelas (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Louco Amor, novela de Gilberto Braga (1945-2021) exibida originalmente em 1983, pode ser reprisada no Globoplay Novelas (antigo Viva) em 2026. Considerada pelo autor como uma de suas obras menos inspiradas, a produção foi ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970 e acompanhou o romance conturbado entre Patrícia Dumont (Bruna Lombardi) e Luiz Carlos (Fábio Jr.). A informação é do O Globo.

A trama segue a jovem e rica Patrícia Dumont (Bruna Lombardi) que é apaixonada por Luís Carlos (Fábio Jr.), filho de Isolda (Nicette Bruno), cozinheira da família Dumont. Mãe e filho sempre moraram como funcionários na mansão do embaixador André (Mauro Mendonça) e sua esposa, Renata Dumont (Tereza Rachel), os pais de Patrícia. Um segredo do passado prende Isolda àquela casa e à Sra. Dumont.

No aniversário da moça, Luís Carlos é proibido de entrar no salão por Renata, que somente permite que ele guarde os carros e não se esqueça de sua condição social inferior. Com essa situação de injustiça, nasce a raiva e a fúria que irá modificar inteiramente o relacionamento entre eles: Luís Carlos solta os cães, que invadem o salão e atacam André, o qual fica coxo em consequência dessa investida. Para impedir a união de Luís Carlos e Patrícia, Renata manda a filha para a Europa.

Seis anos depois, Luís Carlos fica sabendo que Patrícia vai voltar ao país. A partir daí, iniciam-se a história e o confronto entre dois mundos bastante diferentes. Patrícia retorna com um filho, João (Eduardo de Michillis), e é obrigada pela mãe a esconder a paternidade da criança. Enquanto isso, Luís Carlos se apaixona por Cláudia (Glória Pires), antiga colega de faculdade, moça pobre e batalhadora, porém ambiciosa, e que se envolve por interesse com Lipe (Lauro Corona), filho dos Dumont e muito amigo de Luís Carlos.

A novela da Globo foi alvo de críticas de Gilberto Braga, que a considerava desorganizada e fora de seu estilo. No entanto, Louco Amor marcou a teledramaturgia dos anos 1980 com a presença de nomes como Gloria Pires e a música tema interpretada por Fábio Jr.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.