Uma publicação do Globoplay no X, o antigo Twitter, sobre a novela Vale Tudo causou desconforto interno na Globo na noite da última segunda-feira (2). A postagem trazia uma crítica à personagem Raquel, vivida por Tais Araujo, e foi considerada ofensiva por parte do elenco e da equipe responsável pela trama. Horas depois, a imagem foi excluída das redes do streaming.
No conteúdo publicado, o Globoplay fez uma lista com os personagens preferidos da novela escrita por Manuela Dias, segundo a visão do público que acompanha o folhetim. Raquel aparecia em último lugar, com o comentário “quem mente rouba e quem rouba mata” sobre fundo vermelho. A legenda do post dizia: “quem concorda, respira”.
SBT corta investimento em plataforma de streaming e acaba com mais dois canais
Em campanha global da Disney, Pedro Sampaio vira “amigo do Mickey”
A publicação do Globoplay foi feita por volta das 21h30, mesmo horário em que Vale Tudo estava sendo exibida na TV aberta. Segundo informações reveladas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a postagem chegou aos executivos da área digital da Globo e também ao conhecimento de integrantes do elenco, que interpretaram o conteúdo como ofensivo e de gosto duvidoso.

O principal incômodo na postagem foi a exclusividade da crítica direcionada à personagem de Tais Araujo, o que pode interferir negativamente na recepção do público. Nesse sentido, a caracterização de Raquel como a “mais chata” da novela levantou preocupações sobre o impacto nas redes sociais e na percepção da audiência em relação ao papel da atriz.
Conta do Globoplay apaga postagem após irritar direção da Globo
Com isso, por volta da meia-noite de terça-feira (3), o conteúdo foi apagado da conta oficial do Globoplay após a repercussão negativa. Internamente, houve orientação para redobrar os cuidados com comentários feitos sobre a novela nas redes sociais da plataforma, especialmente durante a exibição dos capítulos na TV aberta.
Vale Tudo é um sucesso nas redes sociais, mas ainda anota uma audiência que preocupa a Globo na Grande São Paulo, principal praça e que serve como referência para o mercado publicitário. A novela de Manuela Dias acumula média de 21,6 pontos desde a estreia, contra 21,2 de Mania de Você (2024), folhetim considerado o maior fracasso do horário das 21h. Outro problema do folhetim é o excesso de erros de continuidade.


