O SBT retomará a produção do Porta da Esperança (1984-1996) no segundo semestre de 2025. A emissora abriu inscrições para uma nova temporada do clássico comandado por Silvio Santos (1930-2024), que será exibido como quadro fixo do Programa Silvio Santos, sob comando de Patricia Abravanel. A nova fase terá duração inicial de três meses, com gravações e exibições previstas ainda para este ano.
Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a decisão foi tomada após o bom desempenho de quadros antigos reformulados no dominical, como o Show do Milhão. Relançado em 2024, o game show tem registrado altos índices de audiência e chegou a liderar aos domingos contra a Globo, especialmente após o fim do Fantástico.
Virginia é detonada no SBT por usar suposta separação para produzir conteúdo
Times Brasil CNBC contrata Thomaz Naves, ex-diretor da Record
Para participar do Porta da Esperança, os interessados devem gravar um vídeo e publicá-lo no YouTube, explicando a própria história e o sonho que desejam realizar. Se selecionado, o candidato será convidado para contar sua trajetória pessoalmente no palco do programa do SBT, com Patricia Abravanel.
A emissora já havia sinalizado interesse em trazer o Porta da Esperança de volta em caráter definitivo. Em 2024, produziu duas edições especiais com foco em crianças: uma no Dia das Crianças e outra no Natal. O retorno positivo do público incentivou a ampliação da iniciativa com uma temporada aberta a todos os perfis.
Criado originalmente em 1984, o Porta da Esperança nasceu como especial de fim de ano, mas virou fixo na programação do SBT a partir de 1985. O formato ajudava a realizar sonhos variados enviados por carta, desde cadeiras de rodas até asfaltamento de ruas. O quadro permaneceu no ar até 1996 e realizou mais de 2.000 pedidos ao longo de sua trajetória.


