Luiz Bacci falou pela primeira vez sobre os bastidores de sua saída da Record e admitiu mágoa com a forma como foi comunicado do fim do contrato. O apresentador do Alô Você, do SBT, foi o convidado do Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, na última terça-feira (3). Na entrevista, ele afirmou que, apesar do carinho pela antiga emissora, o encerramento da parceria não foi tranquilo.
“Término de casamento nunca é sossegado. Eu não vou falar pra você que é sossegado, que foi tudo ótimo, tudo maravilhoso, porque não foi. E nunca é. Nenhuma separação não é traumática”, disse Luiz Bacci. Ele também lembrou outras saídas difíceis da carreira: “A minha saída em 2010 do SBT também não foi tranquila, teve uma multa que eu paguei, a minha saída da Band [em 2015]…”.
Michelle Loreto se casa com diretor da Globo em cerimônia íntima
“Me jogou no palco”, diz João Silva sobre estreia com Faustão na Band
Segundo o apresentador, a relação com a Record começou a se desgastar em março de 2024, durante negociações para a renovação de contrato. A emissora queria um novo vínculo de quatro anos, mas ele propôs apenas mais um ano. “Hoje, eu preciso estar feliz. Se eu não estiver feliz no local em que estou trabalhando, eu vou embora. Não faço mais cerimônia”, afirmou.
Luiz Bacci contou que passou anos se preocupando com a imagem profissional e se dedicando ao extremo por conta própria. “Eu sempre fui um escravo do meu trabalho. Não porque a emissora exigia, mas porque eu sou extremamente disciplinado com meu trabalho. Eu trato aquilo com muito zelo, com muito carinho e tenho um respeito absurdo pelo palco onde piso”, afirmou o jornalista.
Apesar de reforçar sua paixão pela televisão, ele revelou que atualmente não depende mais do meio para sobreviver. “Eu trabalhei para financeiramente tomar agora as decisões da minha vida, eu não dependo mais de televisão para sobreviver. Claro, eu preciso ganhar dinheiro, mas o meu grande negócio hoje não é mais a televisão”, afirmou. “Se fosse por dinheiro, eu teria ficado na Record, era um salário astronômico”.
Luiz Bacci critica forma como Record conduziu rescisão de contrato
O apresentador ainda contou que procurou a direção da Record em outubro para discutir a renovação, sem sucesso. “Quando chega dezembro, eu apresento o programa, me fizeram trabalhar no dia 24, no dia 25, tive que abrir mão de passar mais uma vez as festas com a minha família. E minha mãe tinha acabado de operar de um câncer, tirou um pulmão inteiro… Mesmo com ela na UTI, eu saía da UTI só para apresentar o programa.”
Luiz Bacci criticou a forma como foi feita a rescisão do contrato no início de janeiro. “Me privar de passar as festas com a minha mãe para depois de uma semana rescindir o contrato, algo que já estava decidido? Aí eu falei: ‘Não é correto, não é digno com um profissional’.” Ele ainda lamentou não ter tido a chance de se despedir no ar. “É o tipo de relação que não é a Record que eu estava acostumado a trabalhar.”


